2010/11/20

Notícias do Dia

WebOS 2.0 a caminho de todos os equipamentos WebOS. MS relaxa um pouco quanto ao hacking do seu Kinect. Facebook soma e segue e é já responsável por 25% das pageviews nos EUA.

(E não se esqueçam que já temos as T-Shirts do Aberto até de Madrugada já disponíveis - a T-shirt ideal para vos aquecer em todas as estações do ano :)




Microsoft muda de Atitude quanto ao Kinect Hacking

Mais vale tarde que nunca... Era certo e sabido que o Kinect seria um dispositivo com bastante interesse para a comunidade que se diverte a utilizar estes periféricos nos seus próprios projectos (bastava olhar para o que aconteceu com os Wiimotes da Nintendo Wii.)
No entanto, a postura oficial da MS era a perseguir e impedir qualquer tipo de uso "não-oficial" do Kinect... até agora.
Sim, a MS mudou ligeiramente de atitude relativamente ao Kinect, e embora continue a recomendar o seu uso na Xbox 360, pelo menos abandonou a conversa judicial de tentar evitar este tipo de hacking a todo o custo.


WebOS 2.0 a caminho

A HP/Palm diz que vai lançar a actualização para o WebOS 2.0, para todos os dispositivos WebOS, nos próximos meses.

Tendo tido oportunidade para brincar um pouco com um Palm Pre 2 recentemente (review a caminho, está pendente apenas do tempo necessário para conseguir editar os vídeos), continuo a achar que esta plataforma poderá ter espaço para criar a sua legião de seguidores - mesmo num mercado cada vez mais saturado com o iOS da Apple e o Android do Google.

E com o peso de uma companhia como a HP a suportat a plataforma... esperemos que o esforço não seja em vão.


Facebook já detém 25% dos pageviews nos EUA

Números impressionantes... 1 em cada 4 páginas vistas nos EUA é do Facebook.

O Facebook começa a tornar-se numa "internet dentro da internet"... E eu continuo a perceber cada vez menos como é que tudo aquilo funciona. ;P

(Entretanto, depois do filme, Mark Zuckerbeg chega agora aos comics.)

E claro... há quem esteja a lucrar muitos milhões graças a tudo isto...


Curtas do Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)