2010/12/17

Dropbox 1.0 com Selective Sync

Quem por aqui ainda há algum tempo saberá que eu sempre fui um fervoroso apoiante deste Dropbox desde os seus primeiros tempos.

De facto, o Dropbox é um dos sistemas mais práticos (arriscar-me-ia a dizer esssencial) para quem prentende manter ficheiros sincronizados entre vários computadores; sendo que serve igualmente de backup - permitindo até aceder a todas a versões alteradas desses ficheiros - e muito mais: com suporte nos dispositivos mobile como iPhone e Android, etc.

Finalmente, o Dropbox chega à sua versão 1.0 e oferece-nos novas funcionalidades há muito desejadas pelos seus utilizadores.

O dropbox está agora mais eficiente que nunca, sendo mais rápido e ocupando menos recursos; e tem um processo de instalação simplificado.

Mas, a melhor notícias é a chegada do Selective Sync.
O Dropbox permite finalmente seleccionar de forma diferenciada que pastas desejam sincronizar em que computadores. Isto é essencial para que possam manter pastas privadas que não desejam ver no computador de trabalho (e vice-versa), assim como evitar que pastas com conteúdos grandes sejam sincronizadas no vosso netbook com disco reduzido.
Era uma das funcionalidades mais pedidas pelos utilizadores (e já disponível na versão beta há algum tempo), e que agora chega à versão oficial.

Para os utilizadores Mac, gostarão também de saber que o Dropbox suporta agora a sincronização dos Extended Attributes.

Se o Dropbox já era indispensável... agora fica melhor que nunca. Façam o download do Dropbox e em breve estarão a pensar como conseguiram viver tanto tempo sem ele! :)

5 comentários:

  1. Terem dotado do Selective Sync é uma opção muito jeitosa pois assim pode-se usar mais a dropbox e não obrigar a que o computador do trabalho se ocupe com esses dados (que por vezes são os mais pesados e sem interesse no local).

    Tinha ainda a versão 0.7... realmente é pena a aplicação não se actualizar ou alertar de novas versões.

    Mas dá mesmo muito jeito e é das melhores coisas que se pode ter (e que é blogger ainda melhor sabe isso). E no iPhone e outros dispositivos semelhantes, dá imenso jeito.

    ResponderEliminar
  2. Paulo parece me q estás errado.
    aqui ker versoes linux ker windows fizeram auto update

    ResponderEliminar
  3. É mas no Mac não. Só dá por download da página e ainda se tem de desligar a dropbox para a poder actualizar... o Mac está em segunda classe. Ao menos nisso, no iOS está sempre bem actualizada... abre-se o iTunes e zás.

    ResponderEliminar
  4. Confirma-se, no Mac não fez update automático.
    Ainda tenho a versão 0.711

    Vou instalar..

    ResponderEliminar
  5. Dica:
    para ganhar mais uns quantos megas, visitem a página http://www.dropbox.com/free e completem todos os campos.

    ResponderEliminar