2010/12/17

Notícias do Dia

Para além do fantástico Word Lens, dos novos mapas do Google no Android e do Dropbox 1.0, hoje temos ainda o encerramento do Delicious pelo Yahoo, o root do Nexus S, uma interessante ferramenta para analisar os livros digitalizados pelo Google, uma fantástica vista panorâmica sobre Paris, e a nossa colecção de curtas do dia.




Google Nexus S rootado


Sem interesse para muitos, mas sendo sempre um marco importante para a comunidade Android, foi a vez do Nexus S se render aos avanços dos "hackers" e permitir o acesso root. Instruções para os aventureitos no forum do XDA-Developers.

Nexus S que também já foi completamente desmontado para se ver o que tinha no seu interior (e que mostra que não é o ecrã que é curvo, mas simplesmente o vidro colocado sobre ele.)


Yahoo encerra Del.icio.us

Mais um momento que levanta sérias preocupações quanto à "imortalidade" de serviços online que muitos tomam por garantidos. O Yahoo decidiu encerrar o Delicious, um serviço de bookmarking e tagging online que oferecia inúmeras possibilidades e que tem um numeroso grupo de utilizadores e apreciadores.
Se isto pode acontecer num serviço desta dimensão, e que pertence a um "gigante" como o Yahoo... imaginem o que poderá acontecer no futuro a muitos outros serviços?
Entretanto, o meu colega Rui Costa parece já ter encontrado a alternativa ideal: o Diigo.


Google Books Ngram Viewer

Com mais de 15 milhões de livros digitalizados, o Google decidiu agora deixar-nos "brincar" um pouco com todo esse vasto conhecimento acumulado, com este visualizador Ngram.

Esta ferramenta permite-nos pesquisar a frequência de palavras ao longo do tempo, mostrando claramente algumas tendências temporais... assim como analisar o impacto da censura e alterações ortográficas.

MacBook Air em 4 monitores

Querem expandir a área de trabalho do vosso minúsculo MacBook Air? Que vos parece usar, não um, nem dois.... mas sim três monitores externos?


É isso mesmo que podem ver aqui.


Paris Panorâmica Vista do Céu (e no Google Earth)

Para quem ainda não teve oportunidade de visitar Paris, este fabuloso panorama aéreo sobre a cidade luz é quase tão bom como estar lá pessoalmente (e até melhor, já que nos permite ver esta magnífica cidade de uma perspectiva completamente nova.)

E por acaso, até vem bem a propósito, já que o o Google Earth recebeu recentemente modelos 3D para Paris.





Curtas do Dia

2 comentários:

  1. n acredito q fizeste noticia do root do NS como se fosse algo de especial:
    $ fastboot oem unlock..... thats it.
    its a google phone. ja o nexus era assim.

    o q está nessa thread do XDA é isso sim o flash de outra recovery, para maior controlo das ROM q se vao instalar.

    ResponderEliminar