2010/12/21

Novo LG Android com LCD de Luxo

A LG parece disposta a captar a atenção dos consumidores em 2011, batendo a rival Samsung e os seus Galaxy S e derivados. Para além do apetecível 2X com processador dual core, a LG mostrou algumas imagens do seu LG B: um dispositivo que conta com um LCD IPS de 4" que deixa os seus concorrentes "na sombra"!



O LCD deste LG B atinge uns impressionantes 700nits de brilho (compara-se com os 400 do LCD do iPhone 4, que actualmente é o mais brilhante do mercado), o que permite ter uma ideia do quanto este LCD será legível mesmo perante a luz do sol.

O facto de ser anunciado que o ecrã gasta 0W quando está completamente escuro faz pensar também que este ecrã deverá fazer uso de iluminação LED dinâmica, que se ajusta automaticamente (e se desliga) em função do que o ecrã está a mostrar.

O ideal seria ter zonas de iluminação dinâmicas (local dimming)... que permitissem ter zonas do ecrã iluminadas (por exemplo para notificações) enquanto o resto do ecrã estava apagado. Mas imagino que nesse caso não o conseguiriam fazer tão fino como é...

Parece que 2011 se prepara para ser um excelente ano para a LG.

1 comentário:

  1. Olá Carlos,

    Li um artigo no androidandme.com (here: http://androidandme.com/2010/12/phones/lg-b-images-faked-but-super-slim-and-super-bright-phone-is-coming-to-ces/) que a imagem em causa é "fake", situação esta que está a acontecer vezes demais porque parece que as marcas estão a tentar criar um buzz sobre os seus próximos lançamentos e captar a atenção. No entanto, é verdade que o produto vai sair e parece, como dizes, que irá ser um bom ano para a LG, neste campo em particular.

    cumps
    Paulo Vieira

    ResponderEliminar