2011/01/03

Is It Fair - Será Honesto?


Porque cada vez mais se torna essencial conhecer os direitos e obrigações que regulam as práticas comerciais, nada como começar o ano sabendo que existe um site que nos dá a conhecer a lista negra das práticas comerciais desleais - e que infelizmente vemos frequentemente em tantos sites e revistas.

Na lista negra estão coisas como os esquemas em pirâmide, publicidade-isco (quando anunciam um preço "de arromba", mas depois dizem que afinal está esgotado, ou só disponibilizavam um número reduzido de unidades), alegações falsas (produtos cosméticos e medicinais que "curam tudo"), chantagem emocial, e muitas mais práticas desleais.

Sempre que um negócio vos parecer bom demais para ser verdade, ou se sentirem enganados ou abusados, nada como dar lá um salto e verificar se efectivamente não se trata de uma prática desleal proibida.

5 comentários:

  1. Ora ai está um exemplo que me aconteceu este natal.
    O site www.ccampea.com, apresentava e ainda apresenta um preço bastante atractivo, apos a compra, afinal dizem que o produto esta esgotado e que o novo produto custa mais. O curioso e que o site da marca oficial nao menciona produtos de 2009 ou de 2010/2011...

    ResponderEliminar
  2. A estupidez de muita gente também ajuda

    Power Balance obrigada a admitir na Austrália que pulseiras do equilíbrio não funcionam

    http://www.publico.pt/Sociedade/power-balance-obrigada-a-admitir-na-australia-que-pulseiras-do-equilibrio-nao-funcionam_1473586

    ResponderEliminar
  3. não conhecia esse blog. só o "AadM" e o "TIY Amiga Speaking" ;)

    ResponderEliminar