2011/02/22

Notícias do Dia

Memórias RAM super-rápidas da Samsung prometem acelerar os mobiles, uma ferramenta para Stalkers no Facebook, as marcas e equipamentos mais falados na MWC 2011, iPad 2 prestes a chegar, cabos HDMI com ethernet, e o jornal "i" com o melhor design do mundo. E mais a nossa habitual selecção de curtas para vos manter informados do panorama tecnológico.




Samsung cria RAM "mobile" de 12.8GB/s


Com o segmento "mobile" em crescimento meteórico, a Samsung decidiu ajudar um pouco e criar memórias RAM capazes de transferir dados a 12.8GB/s. Este aumento foi conseguido graças à expansão dos pinos de input/output, que passaram de 32 para 512 pinos - e este ganho torna-se ainda mais interessante já que vem acompanhado de uma redução de 87% no consumo. Ou seja... qualquer dia estamos a ver tablets e smartphones com 2GB de Ram super-veloz, e com ainda maior autonomia.


Avisador de Separações no Facebook

A App ideal para qualquer "stalker" virtual, este Breakup Notifier conseguiu angariar mais de 100 mil utilizadores do Facebook numa única noite.
O que é que faz? É simples... avisa-vos sempre que uma pessoa em que estejam interessados mude o estado do seu relacionamento no Facebook. Ou seja, se pretendem saber assim que alguém passa do estado "comprometido" para "livre", esta App poupa-vos passar o dia a fazer refresh na página.

... Faz-me lembrar os tempos áureos do chat no MSN, em que havia pessoas que instalavam plugins para saberem se a outra pessoa tinha fechado a janela do outro lado...
Será que não se lembram que há vida "lá fora"? ;P


MWC Resumida

Marcas mais faladas: Samsung, Google, HTC
Interesse dividido a 50% entre Tablets e Smartphones

Tablets mais falados: LG Optimus, Samsung Galaxy Tab, Apple iPad, HTC Flyer, RIM PlayBook,
HP Touchpad
Smartphones mais falados: Samsung Galaxy, Xperia Play, iPhone 4, LG Optimus/Maximo

E não se esqueçam que se quiserem ver a nossa cobertura fotográfica do evento, têm muito com que se entreter com a MWC em Imagens.


[via ReadWriteWeb]


iPads em Fim de Stock Prenunciam chegada do iPad 2
Tal como nos MacBook Pro, também os stocks que se esgotam do actual iPad parecem ser sinal evidente que o novo modelo deverá estar para chegar nas próximas semanas.
(E se estão a esgotar, poderá também indicar que a Apple não pretende manter o actual modelo a custo mais reduzido... mas... veremos que trunfos eles terão para jogar.)

Cabos HDMI com Ethernet
Se procuram um cabo capaz de eliminar outros cabos, aqui têm um cabos HDMI com Ethernet da TrippLite.

Para além do canal Ethernet que permite a comunicação bidireccional sem necessidade de um cabo ethernet separado, estes cabos têm ainda o canal de retorno de áudio para levar o som da TV para um amplificador, e suportam os canais 3D e de alta resolução até 4096 x 2160.
Não menos interessante... um cabo de 7.5m custa cerca de $35 USD.



Jornal i com Melhor Design Mundial
O "nosso" jornal i foi considerado o jornal com melhor design a nível mundial pela SND (Society for News Design). É sempre de louvar ver trabalho nacional reconhecido internacionalmente! :)


Curtas do Dia

2 comentários:

  1. > em que havia pessoas que instalavam plugins para saberem se a outra pessoa tinha fechado a janela do outro lado...

    q é q tens contra o meu psychic plugin do pidgin? hen?

    ResponderEliminar
  2. Ainda em relação ao MWC, um aparelho que me despertou muito interesse, embora não apareça nas estatísticas, foi o ZTE Light 2, um tablet com ecrã Pixel Qi de 7":
    http://youtu.be/Cv22qYg3wbE

    ResponderEliminar