2011/02/14

SuperAMOLED Plus Explicado

Uma das grandes dúvidas sobre o novo ecrã SuperAMOLED+ do Samsung Galaxy S 2, era se este teria abandonado o padrão pentile que originou algumas críticas.
A Samsung deu agora o salto para os três sub-pixeis RGB por pixel como existem nos LCDs, fazendo com que os novos ecrãs SuperAMOLED Plus tenham uma legibilidade acrescida face ao anterior PenTile.

Para além da superior legibilidade, o novo ecrã é também mais fino e mais eficiente que a geração de SuperAMOLEDs anteriores; sendo que o único "inconveniente" é que cada pixel ocupa um tamanho maior, fazendo com que um ecrã de 4.3" tenha a mesma resolução que um ecrã de 4" usando o padrão PenTile.

[via Oled-Info]

4 comentários:

  1. Carlos, tens que deixar de andar com a lupa sempre atrás de ti!

    ResponderEliminar
  2. falando do SGS 2, qual a tua opiniao sobre esta maquina carlos? entre este e o LG? qual a tua preferencia neste momento?

    ResponderEliminar
  3. @Download
    Tenho que confessar que o design do Samsung, muito ao estilo "iPhone" me agrada muito. No entanto o LG também não foge a este esilo... pelo que, tenho que esperar para ver o ecrã 3D do LG, para ver que tal aquilo é na realidade. :)

    ResponderEliminar
  4. O 3d a mim nao me entra na cabeça!! Mas, estou tipo santo tome!! Ver pra crer!!! O LG pra ja ganha no ecra por ter o 3d, mas a nova tecnologia do super amoled plus +, como ja referiste e bem, torna-o num dos ecras de 4.3 mais " crystal clear" do mercado... o processador o novo Orion da samsung, tambem estou "mortinho" por ver uma review a este novo chip... se se mativer a tradiçao, podere-mos estar perante um novo demonio voador.... mas nao posso esquecer que este ano, a concorrencia esta apertada, com os tegra 2, os OMAP , os Orion e ainda faltam vir o chip A5 da apple... e depois falta a grafica... que ate a data e uma incognita tb... a ver vamos... ate la que saia o android 2.3 para o meu ( ja absoleto Samsung Galaxy S )... Abraço

    ResponderEliminar