Encaixando no topo de um Arduino, este módulo tem uma saída VGA e de áudio stereo, e oferece capacidades interessantes para todos os que estejam interessados em retro-gaming do tempo das máquinas de 8 bits.
As suas características são "de luxo", comparado com que se tinha na altura:
- Resolução de 400x300 com 512 cores
- Cores processadas internamente com precisão de 15 bits
- Compatível com monitores VGA (800x600 @ 72Hz)
A que se adicionam as capacidades mais "técnicas":
- background graphics
- 512x512 pixel character background
- 256 characters, each with independent 4 color palette
- pixel-smooth X-Y wraparound scroll
- foreground graphics
- each sprite is 16x16 pixels with per-pixel transparency
- each sprite can use 256, 16 or 4 colors
- four-way rotate and flip
- 96 sprites per scan-line, 1536 texels per line
- pixel-perfect sprite collision detection
- audio output is a stereo 12-bit frequency synthesizer
- 16 independent voices 10-4000 Hz
- per-voice sine wave or white noise
Como é habitual nestes casos: os planos para construirem o vosso próprio Gameduino estão disponíveis, mas podem também apanhar um modelo já feito por um preço a partir dos $53.
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