2011/03/22

Latitude App com Check In no iPhone

Eis o momento pelo qual tanto aguardei. A App do Google Latitude para o iPhone ganhou finalmente a capacidade de fazer os tão populares check-ins.


Embora ache piada aos serviços do Foursquare e GoWalla, nunca me convenceram a ter que usar uma App específica para fazer algo tão simples como dizer onde estava. Quanto a mim isto é um serviço que apenas faz sentido quando integrado em algo mais vasto e abrangente - e principalmente - que possa funcionar de forma contínua. (E tendo a inteligência para vos fazer o "check-out" automaticamente quando sairem daquele local).

É isso mesmo que o Google Latitude faz, e que a partir de agora poderá começar a convencer-me a fazer alguns "check-ins". :)



Também o Google Places foi actualizado (isto deveria estar tudo integrado numa mesma App... mas lá chegaremos) e está agora disponível em mais línguas, e com a possibilidade de ver todos os locais favoritos e/ou gravados.

2 comentários:

  1. Olá,

    O que eu acho chato no Latitude e o facto de por vezes fazermos o check in no "Fulano & Fulano, Lda" em vez do, i.e. "Bar da Onda"... por isso a minha satisfação não é total nesta gapp, a não ser que me esteja a escapar algo...
    Em todo o caso o Latitude é fixe por permite em tempo real checkar on "andam" os nossos amigos... Acho isso fixe! :)

    Agora, gosto muito do Gowallae nunca experimentei o 4square.

    cumps
    Paulo Vieira

    ResponderEliminar
  2. a aplicação realmente ainda tem grandes falhas... uma delas é não podermos adicionar um local que ainda não exista no mapa (ex: Escola Superior de Educação de Coimbra).

    ResponderEliminar