2011/03/31

Notícias do Dia

Para além do Google+1, dos Zeemotes e de um Linux super-rápido a arrancar, hoje temos em destaque uma das melhores Apps de fotografia para Android, o Galaxy S Plus, LCDs transparentes, keyloggers nos Samsung, a caça às bruxas nos feed readers que substituem os jornais, e muitas "curtas" para que fiquem a saber tudo o que se passa no panorama tecnológico mundial.


Google acaba com os QR Codes


qrcode

No Google Places, o Google deixou de ter os crípticos QR Codes, parecendo-me sinal evidente que os QR Codes, por muito práticos que sejam para um público "techno-geek", não são efectivamente algo muito amigável para o resto da população.
Vamos lá ver quanto tempo demorará para que esta medida chegue a todos os outros serviços do Google onde ainda são utilizados com frequência...


Camera 360 para Android

Fartos da App de fotografias básica que vem com o vosso Android? Então não deixem de espreitar esta excelente Camera 360 que hoje temos em destaque no Apps do Android.
Uma App que vos fará reconsiderar o jeito do Android para tirar fotografias - e que serve como sinal evidente que as Apps de qualidade também existem para Android... e são em número cada vez maior.


Samsung Galaxy S Plus

Não sei até que ponto é benéfico para as marcas terem constantemente novos modelos anunciados. Mas... se não vos chegava o Samsung Galaxy S 2, eis que vamos ter também um Samsung Galaxy S Plus.
Um aparelho que em vez de um CPU dual core e ecrã Super AMOLED+, se fica por um ecrã igual ao do Galaxy S original, mas vem com um novo CPU a 1.4Ghz e Android 2.3.
(Continuo a achar o Galaxy S 2 mais interessante, não só pelo dual-core, mas também pelo ecrã AMOLED "como deve ser"!)


Samsung começa Produção de LCDs Transparentes

Continuando a falar de ecrãs (e da Samsung), parece que vamos mesmo passar a ver mais montras interactivas. A Samsung vai começar a produção em massa dos engraçados ecrãs LCD transparentes com touchscreen, que já tenho mostrado por aqui de tempos a tempos.

Claro que o mais provável é que sejam destinados à indústria publicitária... mas, quem sabe, um dia destes ainda veremos um tablet com LCD transparente só "porque sim"... :)



Ainda relacionado com ecrãs... a Sony parece estar interessada em começar a usar visores OLEDs de alta-definição nas suas máquinas fotográficas.


Samsung com keyloggers nos PCs e Androids?

Parece que a Samsung não se livra de aparecer nas notícias, mas desta vez por maus motivos. Aparentemente há quem tenha alegado que os computadores da Samsung vêm pré-instalados com um keylogger, embora a Samsung já tenha desmentido isso e dito que se tratou de um equívoco, onde um programa anti-spyware erradamente identificou uma pasta do Microsoft Live como pertencendo a um keylogger.
Mas entretanto, a questão do "keylogger" já se arrastou também aos Androids da Samsung da rede Sprint....


A Caça aos Feed Readers

Já me parecia que isto não ia demorar muito a acontecer... Com Apps como este Zite e o famoso Flipboard, que permitem criar uma experiência de "jornal virtual" num tablet, com conteúdos captados através dos feeds que mais vos interessarem, várias publicações (Washington Post, AP, Gannett, Getty Images, Time, Dow Jones, etc ) começaram já a argumentar que isto constitui uso "indevido" dos seus feeds.
Não estou a perceber a lógica... se estes sites têm feeds, é para que os utilizadores possam consumir os seus conteúdos como muito bem entendem...
(E na verdade, com uma App destas, até se torna muito mais agradável ler/ver as notícias do que andar a saltitar de site em site, ou usar um leitor de feeds "normal").
... Ou seja, uma vez mais... em vez de abraçarem as novas formas de distribuição e consumo, e arranjarem forma de capitalizarem estes meios, preferem tentar atrasar a inovação...


Zite: Personalized Magazine for iPad from zite.com on Vimeo.


Curtas do Dia

3 comentários:

  1. Este Samsung Galaxy S Plus é portanto o original Samsung Galaxy S com overclock ao processador?
    Isto já qualquer Galaxy S original já pode ter! =P

    ResponderEliminar
  2. Uso o Camera360 há já algum tempo e é uma aplicação "must have". A qualidade fotográfica obtida é surpreendente, até espanta. A experimentar pelos Android users.

    ResponderEliminar
  3. Sempre fui um adepto dos QR codes e acho que a sua utilização é bastante simples e sub-aproveitada.

    Deixo uma dica para criar facilmente um QR code para um link: basta adicionar ".qr" depois de qualquer endereço encurtado pelo Goo.gl
    Por exemplo: http://goo.gl/ky14j.qr

    ResponderEliminar