2011/04/25

LG 2X com Screen Capture de Origem

É daquelas coisas que me irrita bastante sempre que tenho que fazer uma review a qualquer equipamento Android: a dificuldade de capturar um simples "screenshot" do que se passa no ecrã.

Bem sei que há formas de o fazer, mas quase sempre envolvem ter que ligar o equipamento a um computador em modo de debug; ou correr Apps que necessitam de modo root... Mas comparando com o processo no iPhone (e até em equipamentos como os Bada), onde basta pressionar o botão de "home" e o "lock"... bem que dá vontade que isto fosse "standard" em todos eles.

E agora parece que está mais próximo de o ser: é que a LG implementou essa mesma funcionalidade de tirar um screenshot no seu LG 2X usando essa mesma combinação de teclas.

Só falta mesmo que a LG me envie um 2X para que eu possa verificar isto pessoalmente - e evitar-me as habituais chatices nas análises! :)


3 comentários:

  1. Tenho-me mantido fiel ao iPhone apesar de gostar muito de Android (a minha mulher tem o Lg P500), mas quer-me parecer que este modelo da Lg está uma verdadeira bomba. Ou o iPhone 5 sai na data previsível (como todos os anos) ou ainda vou perder a cabeça e avanço para este.
    Sobre o screen capture, é algo tão simples e que tanto jeito dá que me parece incrível como os restantes só agora estão a implementar. De qualquer forma, é sempre salutar reconhecerem que é uma mais valia e colocarem a mesma nos seus aparelhos.

    ResponderEliminar
  2. o galaxy S também tem isto de origem... back button + home button... pelo menos a partir do froyo já tem

    ResponderEliminar
  3. n sabia q "Bada" era um equipamento :P

    ResponderEliminar