2011/04/04

Notícias do Dia

Hoje relembro-vos que temos muitas (e boas) análises que forma publicadas no fim-de-semana:

E sem esquecer um Kinect que aprendeu a voar, e um motion tracking que não larga o alvo.

Quanto a hoje, temos a análise ao Apple iPad 2 do nosso fundo de gadgets (e que já tem dono :), o 30º aniversário do primeiro portátil, um iPod Nano que ganhou espaço para uma câmara, Blu-rays regraváveis de 100GB, um Tablet Tegra 2 com Honeycom da Acer que chega a preço bem apetecível, e muito mais!

Panasonic lança Blu-Rays Regraváveis de 100GB

Embora eu já nem me lembre da última vez que gravei algo para CD/DVD, parece que continuam a haver muitos interessados em gravar coisas para "rodelas de plástico". Seja como for, quem precisar de mais espaço, terá em breve a possibilidade de gravar até 100GB de dados nestes BD-RE XL da Panasonic.

... Mas convencer alguém a pagar mais de $100 por cada uma destas rodelas... isso é que poderá ser mais difícil, considerando que por esse preço se pode comprar um disco de 2TB (e ainda sobrar dinheiro para outro de backup).


iPod Nano ganha Câmara?


Parece que a próxima geração do iPod Nano vai continuar a manter o seu tamanho reduzido mas... a Apple arranjou forma de lá conseguir enfiar uma câmara.
Se este já era um dos iPods que mais me atraiu, pelo seu formato reduzido, agora irá tornar-se ainda mais desejável (mesmo que as suas fotos não sejam de grande qualidade).
Luxo mesmo, seria se a Apple lhe desse a capacidade de fazer chamadas Facetime - já imaginaram o que seria ter um destes dispositivos como "comunicador"?


Acer Iconia Tablet a 20 de Abril


Se o iPad 2 não vos enche as medidas, e procuram um dos novos tablets Android com Tegra 2 mas de preço reduzido, então terão neste Acer Iconia Tab A100 de 7" um potencial candidato.
Este Tablet Android com Honeycomb estará disponível a partir de 20 de Abril, por £299.99 (aproximadamente 340 euros - um preço bem apetecível.)
Com um pouco de sorte, não sofrerá do mesmo mal que o Advent Vega.


Rube Goldberg Machine diz-vos algo?

Na melhor tradição do Professor Pardal da banda desenhada, eis mais uma espectacular máquina Rube Goldeberg, aqui numa tentativa de obter um recorde do Guinness, com os seus 232 passos executados sem falhar.



Vodafone TV com Apps Inovadoras

Esbatendo cada vez mais a fronteira entre a TV e a Internet, a Vodafone acaba de lançar um conjunto de novas aplicações interactivas no Vodafone Casa TV. Para além de se poderem entreter a jogar solitário e Sudoku na TV ao mesmo tempo que vêem um programa; podem ainda ter acesso ao serviço de Trânsito – com visualização de imagens das câmaras - e também partilharem o que estão a fazer via Facebook, email ou MMS.


Todas estas aplicações são gratuitas para os clientes do serviço de televisão digital da Vodafone.



Curtas do Dia

4 comentários:

  1. Faltou o Porto campeão :D

    ResponderEliminar
  2. Futebol aqui não entra... A não ser que seja para falar de bolas com chip GPS, ou realidade aumentada no meio do campo. ;)

    ResponderEliminar
  3. Por esse ponte de vista não devia entrar politica :p

    ResponderEliminar
  4. Discos óticos garatem um a salvarguarda dados que os processos magnéticos não daí ainda existir o interesse.

    ResponderEliminar