O Aberto até de Madrugada já está no Facebook (fico a aguardar os vossos likes), e relembro que estamos a dar um fantástico iRobot Roomba - não deixem de participar.
Temos ainda mais detalhes sobre toda a família Asus Eee Pad e Slate, incluindo o tão apetecível Transformer - que promete renovar o sucesso do factor "Eee"; a fragmentação do Android, os Tablets como computadores "para todos"; uma App que revela os números bloqueados de quem vos telefona, e muito mais.
Fragmentação no Android: Problema ou não?
Parece não haver formas fáceis de uniformizar a crescente quantidade de dispositivos que semanalmente vão chegando ao mercado; ainda para mais quando muitos dos fabricantes optam por colocar as suas próprias variações dos interfaces "por cima"... fazendo com que mexer num equipamento Android, por vezes seja completamente diferente de uma marca para a outra.
Windows 8 com AppX e Interface Imersivo
A Microsoft parece estar a querer fazer aquilo que ninguém ainda foi capaz de fazer: uma integração total entre os ambientes desktop e mobile, com o seu futuro Windows 8.
Para além dos novos programas para Windows 8 passarem a poder ser AppX (como um novo leitor de PDFs nativo do Windows), Apps ao estilo do Windows Phone, irá existir um novo interface "imersivo" (para além do interface windows mais tradicional) que o tornará apropriado para uso em tablets/smartphones/etc.
App do iPhone Desmascara Números Privados e Bloqueados
Eis uma App que certamente muitos de vocês gostariam de ter: TrapCall. Uma App que vos mostra quem é que vos está a tentar ligar de um número bloqueado.
Mas, aviso-vos já, antes de se entusiasmarem demasiado... Esta App recorre a um serviço externo e pago (que só funciona nos EUA), e consiste em redireccionar a chamada para essa empresa, que posteriormente vos devolve os dados via SMS ou Push Notification.
Tablets: o computador do Povo
Quem o diz é Steve Wozniak, que toca num ponto bem sensível de toda esta questão sobre se um Tablet é tão potente como um computador, etc. etc.
Efectivamente, para quem "domina" um computador, um tablet poderá parecer uma ferramenta limitada... Mas para milhões de pessoas que sempre olharam para os ecrãs dos computadores com receio, um tablet torna-se numa porta de entrada para este mundo digital. De um dia para o outro passam a saber ler e enviar, email, aceder ao YouTube, ver páginas na web, e muito mais.
Quanto à polémica frase: "Li hoje que os Tablets Android deverão passar o iPad, mas espero que tal nunca aconteça"; imagino que tenha certamente a ver com alguns dos elementos que critico na plataforma Android e que, apesar de a tornarem mais "potente" para quem a domina, fazem também com que seja menos amigável desse mesmo público que nunca usou computadores.
Coisas como o "montar/desmontar" dos cartões de memória - são coisas que não têm lugar num equipamento destinado ao grande público (mesmo sabendo que as pessoas podem aprender e compreender porque tal seja necessário.)
Vai ser interessante ver de que forma o Android evolui, para se tornar mais "intuitivo"; ao mesmo tempo que o iOS terá que evoluir também... mas sem perder a sua simplicidade.
Curtas do Dia
- Afinal o iPhone 5 não vai contar com sensores Sony para a câmara - más interpretações na origem do rumor?
- Cérebro Digital mostra sinais de consciência... Skynet, aqui vem ela...
- Updates do Windows Phone 7 directamente da origem - tem piada ter que se "piratar" para conseguir aquilo a que oficialmente se tem direito...
- Gigabyte prepara já suporte para novos CPUs AMD Bulldozer
- Texas Instrument compra National Semiconductors - por 6.5 mil milhões de dólares
- Os MacBook Air continuam a atrair clientes - Não fosse o preço, e até eu estaria tentado a "contribuir" (análise ao MacBook Air)
- Pagamentos NFC continuam a estar na ordem do dia
- E a App do iPhone do dia vai agradar aos guitarristas: aproveitem enquanto está gratuita
Sobre desmascarar numeros anonimos (Funciona só com TMN):
ResponderEliminarhttp://www.gsmhouse.net/index.php?showtopic=30427
A M$ continua a apostar no péesimo design de por a porcaria da FITA no TOPO qd se percebe que al lado é realmente onde tudo isso deve estar mas pronto.
ResponderEliminar