2011/04/28

Notícias do Dia

Ainda o caso dos tarifários ilimitados com limites da Zon, um bolsa da Hama com efeito de memória, as preferências dos developers quanto às plataformas mobile, e um Fring com videochamada em grupo.

Mas hoje temos ainda, um TomTom que merecia "Tau-Tau", uma análise ao Tablet Honeycom Acert Iconia, Chrome OS a caminho dos tablet,  input de voz com o Chrome, descontos na Fnac e Rádio Popular, uma invulgar caixa da Silverstone, e muito mais.

Tudo isto já a seguir...




Chrome OS chega em Netbook e Tablet?

Há indícios que o misterioso ChromeOS, que se tem mantido longe dos olhares do público depois do portátil de testes lançado pelo Google, poderá estar a aproximar-se da sua data de lançamento: e que surgirá não só em formato netbook como também em tablet.
Considerando que o Honeycomb começa já a oferecer um browser bastante capaz e semelhante a um Chrome "a sério", não sei se esta jogada irá ter muito sucesso - ainda para mais quando já começamos a ter equipamentos como o Eee Transformer, que eventualmente permitirão ter o melhor dos dois mundos num único aparelho.


Novos Intel Core i7 LGA 2011 e X79

Fica mais uma vez provado que comprar uma motherboard com a perspectiva de no futuro fazer upgrade ao CPU, é bastante improvável face ao ritmo evolutivo a que assistimos.
Os novos Core i7 sandy Bridge da Intel vão usar um novo socket (LGA2011), e para além de contarem com processadores com 6 "cores" (equivalendo a 12 graças ao hyperthreading) são capazes de funcionar até 3.9Ghz no modo "Turbo".

O novo chipset X79 traz também vantagens face ao anterior X58 dos LGA 1366, passando de 12 para 14 portas USB (ainda sem suporte para USB 3.0), e principalmente, passando de 6 para 14 portas SATA, das quais 10 são SATA 6Gbps.


TomTom vendeu Dados às Autoridades

Numa altura em que o tracking da localização da pessoas está na ordem do dia, eis mais um episódio que faz relembrar os possíveis usos (e/ou abusos) deste tipo de informação. A conhecida empresa de produtos de navegação, TomTom, veio pedir desculpas publicamente por ter vendido as informações de trânsito que recolheu dos seus utilizadores às autoridades.
Dizem eles que pretendiam que esses dados fossem usados para evitar congestionamentos, mas parece que a polícia está mais interessada em saber em que zonas os condutores abusam da velocidade, para montarem postos de radar para maximizarem as multas.


Acer Iconia Tab A500
Interessados em saber que tal o tablet Honeycomb da Acer, o Iconia Tab A500 se comporta face aos restantes? Então é só darem um salto a esta análise feita no This is My Next..., um site onde se juntaram (temporariamente - dizem), alguns "notáveis" dos gadgets online, como: Joshua Topolsky, Nilay Patel, Paul Miller, Joanna Stern, Ross Miller, e Chris Ziegler.

Não tendo tido ainda oportunidade de meter as mãos num destes Acer, tive no entanto hipótese de passar algumas horas com um Motorola Xoom e Dell Streak, cujas reviews poderão ler aqui em breve. :)

P.S. o Slate da LG também já teve direito a análise pelo Mossberg


Input de Voz no Chrome

O Chrome passa a contar com mais uma funcionalidade na sua versão "estável", o input de voz em forms HTML. Se tiverem o vosso chrome actualizado, uma visita ao Google Translate irá revelar um pequeno microfone no canto da form, que vos permitirá falar para o computador, para que ele traduza o que disserem para outra língua. (Claro que por agora funciona apenas decentemente em inglês, mas... o tempo virá em que isto funcionará bem para qualquer límgua.)


Silverstone FT03

Se procuram uma caixa para um computador compacto com motherboard mini-ITX/micro-ATX, o site Anandtech deixa como boa recomendação esta Silverstone FT03. Uma caixa com disposição bastante incomum mas que parece resultar na perfeição. (Permitindo até usar placas gráficas "bem quentinhas" sem qualquer problema.)



Descontos na FNAC e Rádio Popular

Se andam a pensar fazer compras, aproveitem que a FNAC está a dar um desconto de 10% nos seus dias de aderente. E, para não ficar atrás, a Rádio Popular oferece 20% de desconto em talão de 29 de Abril a 1 de Maio.


Curtas do Dia

1 comentário:

  1. Acredito mesmo que essa Silverstone FT03 seja fresquinha já que parece mesmo um pequeno frigorífico :)

    ResponderEliminar