2011/04/29

Samsung Galaxy S 2 sem Problemas de GPS


O novo Samsung Galaxy S 2 está a deixar toda a gente impressionada. E eu mal posso esperar para ter uns nas mãos, já que as expectativas são muitas depois do "marco" que o primeiro Galaxy S atingiu - ao ser um dos primeiros Android que realmente considerei alternativa viável a um iPhone; por algum motivo ainda está ali em destaque na barra superior no blog ;).

No entanto, para alguns utilizadores, o Galaxy S revelou ser também algo temperamental na recepção GPS... coisa que parece estar definitivamente resolvida neste novo Galaxy S 2.

12 comentários:

  1. Há uns meses ( e depois de ler a review aqui neste site que me fez decidir difinitivamente pela a compra) ganhei coragem e atirei-me a um Galaxy S. Agora que está para sair esta nova versão, vale a pena sequer pensar em renovar o meu Galaxy?

    ResponderEliminar
  2. @Gonçalo

    É como sempre: tem que se pesar o "investimento".
    O Galaxy S "1" continua a ser uma máquina perfeitamente capaz de lidar com o Android (e só peca pelo updates tardios, que só agora lhe estão a trazer o 2.3).

    Este novo, sem dúvida que tem muitos atractivos, desde o seu CPU "duplamente" melhor; e o seu ecrã SuperAMOLED+... Mas... há que pesar o peso na carteira.

    Uma coisa é certa, para quem o pretender comprar, o melhor a fazer é comprá-lo já na primeira fase em que chegue, para se maximizar o mais possível o seu usufruto antes da chegada de um novo sucessor...

    ResponderEliminar
  3. A melhoria da velocidade de processamento mal se notará em uso diário. A meu ver não compensa de modo algum substituir um Galaxy S com meia dúzia de meses.

    ResponderEliminar
  4. Quando é que vai estar a venda em Portugal?

    ResponderEliminar
  5. João Ferreira29/4/11 23:20

    Boas,

    Comprei o meu Galaxy S tendo sido influenciado aqui pela review do Carlos Martins.
    Por falar nisso parabens, sou um leitor mais q assiduo. Vou diversas vezes por dia ver as novidades =)
    Só queria expressar a minha opinião sobre a experiencia do GPS do Galaxy S.
    Sou mt utilizador do GPS e utilizo as mais diversas apps e inclusivo faço testes de precisão sempre q instalo uma versao nova das Rom ( utilizo uma versao "cozinhada") e inicialmente o GPS (android 2.1) saltava me de uma estrada onde eu estava para a estrada adjacente. Pensei devolver o telemovel, mas nas ultimas versoes da o android 2.2, especialmente 2.2.1 e agora na 2.3 o GPS nao falha nada, adquirindo o sinal incrivelmente rapido(mesmo sem activar a internet para ajudar a capturar o sinal), so usando o GPS sem auxilio da net e pondo o tele por baixo do radio do carro(no buraco de baixo do radio a frente das mudanças lol) o telemovel nao perde o sinal nunca e sempre mt preciso, inclusive em ruas estreitas onde é extremamente dificil a captura do sinal. Mas existem truques como limpar a cache dos GPs do galaxy(melhora logo a recepcao) e podem sempre experimentar drivers diferentes(nas Roms cozinhadas funciona optimamente). Fica aqui a dica para os q desconhecem isso. ;)
    So p dizer q n tenho o minimo problema na recepção do sinal ;)
    Se têm problemas com o GPS do galaxy s actualizem o firmware e vao ficar mais q surpreendidos.
    Continua com o excelente trabalho que tens feito no teu site.

    Cumprimentos
    João Ferreira

    ResponderEliminar
  6. De há uns tempos para cá o gps do meu Android começou a demorar eternidades para detectar a localização e até com os dados ligados era demorado e pouco preciso.
    Felizmente um user do zwame aconselhou-me a substituir o ficheiro gps.conf por um específico para portugal que pode ser encontrado aqui http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=953630.
    Bastou trocar o ficheiro na pasta System/etc e agora em poucos segundos tenho uma localização rápida e precisa novamente.

    ResponderEliminar
  7. Deve estar para breve... pelo menos um já por cá anda, e está neste momento em trânsito para me chegar às mãos! ;)

    ResponderEliminar
  8. GRRRRRRRRRRGRRRRRRRRRR isso não se faz

    ResponderEliminar
  9. GRRRRRGRRRRR isso não se faz tb quero um.

    ResponderEliminar
  10. dia 24 chega a Portugal :)))))))))))))))))))))

    ResponderEliminar
  11. Boas.

    Já tenho o Galaxy S II ha 3 dias.

    By-by iphone!!!
    que grande máquina!

    Isto dispensa-me o uso do PC! As aplicações são rapidissimas e exelentes.

    No entanto...querem adivinhar?
    O GPS NÃO FUNCIONA!!!!!!!!!!!!

    Fica sempre a procurar satélites...
    Arranjei um pequeno software chamado "GPS Test" e ele marca satélites visíveis entre 7 e 9, mas nunca consegue determinar a localização.

    Que acham que devo fazer?
    Obrigado

    ResponderEliminar