2011/04/29

Push Pop Press - Livros Fáceis no iPad


O iPad (e os restantes tablets) têm aberto o apetite para a criação de uma nova geração de livros e revistas digitais, com conteúdos que aproveitem as novas capacidades para nos apresentar a informação de forma mais dinâmica e interactiva do que simplesmente a transposição das páginas de um livro de papel para o formato digital.

No entanto, todas essas ideias acabam por ficar pelo caminho, quando se considera o conhecimento (e investimento) necessário para tornar isso realidade.

É isso mesmo que este Push Pop Press, fundado por dois ex-funcionários da Apple, pretende mudar.
Usando esta plataforma, qualquer pessoa poderá criar livros completamente interactivos, com texto, imagens e vídeo, sem ser obrigado a saber seja o que for sobre programação, e podem dar uso aos sensores existentes nos iPads e iPhone para uma ainda maior versatilidade.


O projecto nasceu do pedido para a criação de uma versão digital do livro "Our Choice" de Al Gore... e rapidamente deu origem a algo mais vasto que poderá ser utilizado por muitas mais pessoas.

Como se pode ver no vídeo já a seguir, sem dúvida que os conteúdos são bastante fluidos e demonstram o potencial desta plataforma (caso seja disponibilizada a preços interessantes para quem desejar criar os seus "livros".)



Al Gore's Our Choice Guided Tour from Push Pop Press on Vimeo.

2 comentários:

  1. E é aqui que os conceitos de "livro" e "webpage" convergem completamente.
    Só espero é que apareçam apps semelhantes para o mundo livre (Android...).

    ResponderEliminar