2011/04/29

Notícias do Dia

O iPhone branco já chegou às lojas (e aparentemente é mais "gordo" que o preto), um novo Ubuntu, nova App de Google Docs para Android, e também videochat a chegar ao Android "de série" (finalmente).

Exame de certificação gratuito da Microsoft para estudantes, Motorola diz que o Xoom está a vender bem (contrariamente ao que dizem alguns analistas), palhaçadas no Facebook que permitem que qualquer anónimo suspenda uma página alheia, a guerra da Sony contra os hackers, e muito mais.


Hackers para Sony: temos os Dados

Depois da Sony ter vindo dizer que os dados dos cartões de crédito dos seus clientes estaria seguro, pois estavam encriptados; os hackers da PSN vêm dizer que têm de facto esses dados.
Não se sabe se será apenas "bluff", ou se realmente terão os dados de milhões de cartões de crédito, que juntamente com toda a informação pessoal também roubada, se torna numa combinação bastante complicada.

Seja como for, a Sony já anda a enviar os emails sobre o hacking das contas da PSN para os utilizadores portugueses a alertar do sucedido.


Motorola diz que Xoom está a "vender bem"


Depois de um analista ter dito que o tablet Xoom da Motorola estaria em muitos maus lençois, com vendas entre as 25 e as 125 mil unidades, a empresa veio dizer que já enviou 250 mil unidades para as lojas no primeiro trimestre do ano.
No entanto, são número de unidades "despachadas" - faltando saber quais os números oficiais das vendas efectivas. Números que a Motorola não divulgou, dizendo apenas que são "bons"... Hummm... Se fossem bons, não os revelariam com pompa e circunstância?...

Seja como for, com as versões WiFi a começar nos $599, quando tablets equivalente concorrentes estão a quase metade (como o Eee Transformer)... percebe-se que a coisa não estará fácil.


Facebook e as Suspensões de Páginas por Queixas Falsas

Muitos já sabem que o Facebook é uma pequena caixa de surpresas, e não me refiro a surpresas "positivas". A última moda parece ser o ataque a páginas de sites bem conhecidos, e que revelou o processo completamente absurdo com que o Facebook lida com estas questões.

Para evitar abusos, o Facebook aceita que se faça queixa de uma página, se por exemplo alguém tiver feito uma página em nome da vossa empresa ou serviço. Mas, o problema é que essas queixas fazem com que a página seja imediatamente suspensa, mesmo quando o "queixoso" é um qualquer anónimo que nem sequer usou um email válido para fazer a queixa.

Considerando que depois o Facebook nem se digna a tentar resolver a situação, os utilizadores ficarão com uma página suspensa indefinidamente, sem grandes hipóteses de recurso...


iPhone 4 Branco mais "Gordo" que o Preto?


Parece que a protecção UV extra no iPhone Branco foi conseguida à custa de umas tampas mais espessas. O novo iPhone branco é 0.2mm mais "gordo" que o modelo em preto.


Exame de Certificação MS Gratuito para Estudantes

Até ao próximo dia 30 de Junho, se és estudante e estás interessado nos exames de certificação Microsoft, aproveita a oportunidade.


Curtas do Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)