2011/05/30

Asus [Apoiante Oficial]

É com especial agrado que tenho o prazer de anunciar a ASUS como sendo o primeiro apoiante "repetente" do Aberto até de Madrugada.

O motivo é o lançamento iminente do apetecível Eee Pad Transformer em Portugal - com apresentação marcada para o próximo dia 1 de Junho, num evento onde estaremos presentes.

Este tablet Android que tem a possibilidade de se transformar em Netbook através de uma base com teclado que estende a sua autonomia para níveis nunca antes vistos, tem impressionado todas as pessoas que lhe têm posto as mãos em cima - fazendo com que a expectativa de o receber para um teste "AadM" seja maior que nunca.

Com a actualização para o Android Honeycomb 3.1 confirmada para breve, este Eee Pad fica ainda melhor, com melhorias a nível da fluidez e desempenho gráfico, assim como a correcção de alguns bugs, grantindo-lhe uma estabilidade a toda a prova.

Para quem procura um Tablet a preço competitivo, e com a vantagem adicional do teclado físico quando tal é necessário... Tem aqui uma das melhores propostas do mercado neste momento.

9 comentários:

  1. Ricardo Pinto30/5/11 10:34

    Ontem recebi a Newsletter da Minfo que parece já estar a vender o Asus Eee Pad Transformer em http://www.minfo.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=269036

    Não sei se este é o valor oficial mas aqui fica a dica.

    Abraço,

    Ricardo Pinto

    ResponderEliminar
  2. Que excelente apoiante!
    Já ando a namorar este ASUS há algum tempo.. até escrevi sobre ele no meu blog pessoal :P

    Será que vai haver um fundo de gadgets para ele? Ou sorteio aleatório? :P ehehe Era bom!

    ResponderEliminar
  3. @Ricardo
    Se for para esse valor, poderá ser sinal que sem teclado, possa ficar na barreira psicológica dos 399€, o que seria excelente. :)

    @Ana
    Está tudo dependente da ASUS. Em princípio irei receber um para análise, mas se estiver demorado manda-se vir para um fundo! :)

    ResponderEliminar
  4. Excelentes notícias. Aguardo com expectativa.

    ResponderEliminar
  5. Ricardo Pinto30/5/11 14:55

    Carlos, entretanto a página que referi já foi removida. Não sei porquê nem se isso é bom ou mau sinal, mas não falta muito para sabermos não é? :)


    Achei estranho mandarem uma newsletter 3 dias antes do lançamento oficial já com preços, mas ou é bug ou já sabem os preços.

    Mas tendo em conta o novo apoiante, vou ficar à espera de uma review :)

    ResponderEliminar
  6. Antonio Luis Coelho30/5/11 14:57

    Viva

    "Com a actualização para o Android Honeycomb 3.1 confirmada para breve"
    É o que dá esta sociedade de consumo..., manda-se o produto para venda e depois actualiza-se... o que interessa é vender ao cliente..., e tem sido a REGRA nos tablets Android..., alguns até morrem sem ter direito a uma única actualização, oficial, de SW.

    Era interessante fazer, aqui no AaDM, uma sondagem para ver quem está satisfeito, ou não com a compra de um tablet..., apesar de ser um segmento diferente de um "netbook", é o device da moda que ainda está numa de "só" servir para algumas coisas..., olha, que já se faziam num smartphone ;)

    ResponderEliminar
  7. @António

    Neste caso dos Android, e com o ritmo de evolução que tem tido, não há grandes alternativas. O que se pode criticar/censurar, é quando um fabricante não disponibiliza actualizações em tempo útil.
    Neste caso, considerando que o Android 3.1 foi anunciado há poucas semanas, e a ASUS já o vai disponibilizar, parece-me ser um "bom exemplo" de como se deve fazer.

    Quanto à satisfação, sim será interessante - mas se o fizesse agora certamente teria 90% (ou mais) de respostas relativas ao iPad, já que os Android tablets só agora começam a ser atractivos/comparáveis.

    E sim, num tablet faz-se o mesmo que se faz num smartphone... mas de forma diferente.
    Tal como há quem veja filmes num smartphone ou televisão de 12"... e há quem os veja no cinema. O filme é o mesmo, mas "há diferenças" :)

    O tablet é ainda um dispositivo que, para muita gente, precisa de "educação" para ser usado - já que praticamente todas as pessoas estão habituadas a viver sem ele e têm as suas rotinas programadas em funcão dessa não-existência.

    Por algum motivo, quem acaba por lhes dar mais uso são, em muitos casos, as crianças. Para elas é uma ferramenta para usar, e que podem/sabem usar de forma rápida. :)

    ResponderEliminar
  8. Já se vende no UK há uns 15 dias ou 3 semanas. Pontos a favor: fluidez e qualidade do ecran. Contra: a qualidade do chassis, que fica abaixo do Samsung Galaxy Tab (do Ipad nem se fala), e o design que não é muito refinado. Não cheguei a ver nenhuma dock. Globalmente tenho que admitir que não me deslumbrou.

    ResponderEliminar
  9. @AJM

    Sim, eu sei - tenho amigos que já estiveram com ele na mão nos EUA há quase 1 mês.
    Claro que não será perfeito, mas o que interessa é avaliar aquilo que oferece face ao preço a que será comercializado.

    Não é questão de deslumbrar, mas... face a um Xoom, por exemplo, que no modelo base vai para os $599 USD, ou um Transformer, que tem um ecrã melhor e custa quase metade... Essa é que é a grande questão. (Para além da integração com o teclado feita pela ASUS, da qual falam muito bem.)

    Mas, em breve terei um nas mãos, e depois já poderei ver o que aprova e o que não aprova. :)

    ResponderEliminar