Se actualmente estamos "mal habituados", no sentido em que podemos ter Terabytes de informação em dispositivos que cabem na palma da mão, há situações em que se torna obrigatório regressar ao passado - como é o caso de uma biblioteca que tenha que disponibilizar os livros físicos em papel.
Mas, isso não invalida que não se possa usar alta-tecnologia para tornar uma biblioteca bem mais funcional, como acontece no caso desta biblioteca na Universidade de Chicago: Joe and Ricka Mansueto library.
Uma biblioteca que arquiva os seus 3,5 milhões de livros num armazém subterrâneo onde são acedidos e transportados por robots, que os trazem até os leitores e novamente os depositam em segurança quando são devolvidos.
Mais uma prova de como a nova tecnologia pode ser posta ao serviço dos velhos repositórios do conhecimento, podendo perfeitamente coexistir! :)
2011/05/26
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
podiam era simular uns tablets para simular a parte de tras dos livros todos seguidos, pois muita vez vou à procura de um livro e trago outro por isso mesmo, vejo um com um titulo mais interessante!
ResponderEliminar