2011/05/11
Intel com PowerVR nos Atom
Demorou (bastante), mas finalmente a arquitectura usada pelas PowerVR parece começar a demonstrar o seu valor - e a tal ponto que faz com que até a própria Intel a esteja a considerar para integração nas próximas gerações dos Atom Cedarview. Sim, Atoms com PowerVR, quem poderia imaginar.
A mim não me surpreenderia nada, já que sempre fui um acérrimo defensor das PowerVR desde o seu início. O seu tile-based rendering significava que estas placas não precisavam de "megas" de memória, e tornavam-nas também facilmente utilizáveis em sistemas paralelos - era só adicionar "cores" extra, para um aumento de desempenho quase linear - sem as chatices dos SLIs das arquitecturas actuais.
Sim, eu tive uma Matrox M3D, uma aceleradora PowerVR que era mesmo só isso, acelerava o 3D, e nem saída vídeo tinha!
E que no entanto, em 1998 já fazia coisas deste tipo:
Havia um jogo fabuloso de corridas de automóveis que era uma excelente demonstração da PowerVR na altura... mas já não me lembro do nome daquilo... :)
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Penso eu de que:
ResponderEliminarhttp://www.gamespot.com/pc/driving/ultimteracepro/review.html?tag=tabs%3Breviews
Era isso mesmo. :)
ResponderEliminarUltimate Race! :)
Só de pensar que alguns dos meus amigos Geeks me gozavam por ter comprado a Matrox M3D em vez de uma Voodoo FX.
ResponderEliminarNo fundo nós fomos visionários ao apostar no PowerVR ;)
Por favor me ajude que estou procurando Hexen II: Continente de Black Marsh está incluído M3D placa de vídeo Matrox
ResponderEliminarBuscando 1,08 versão
glh2.exe aberto com o bloco de notas e procure por "Hexen versão II" junto a essas palavras, ver o número da versão
Por favor me ajude que estou procurando Hexen II: Continente de Black Marsh está incluído M3D placa de vídeo Matrox
ResponderEliminarBuscando 1,08 versão
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