2011/05/10

Microsoft compra Skype

É o negócio do dia: a Microsoft comprou o Skype por 8.5 mil milhões de dólares.

Como sempre, há quem critique a MS por estar a "investir" tal valor nesta companhia, mas... é cada vez mais necessário que a MS encontre um ponto central para que possa garantir a sua presença e continuidade na internet, e o Skype poderá ser um desses pontos de apoio.

Esperemos que isto seja sinal de que o Skype possa ficar cada vez melhor, considerando que tem feito muito pouco nos últimos anos - e tornando-se cada vez pior (qualquer dia, o Skype torna-se um download de 200MB!)

E sem dúvida que esta aquisição faz também com que a MS fique agora com um grande trunfo para integrar o Skype no seu Windows Phone e combater o Google Voice nos Android.

2 comentários:

  1. Carlos Cardoso10/5/11 19:27

    Curioso, tinha lido que o Google e o Facebook andavam às turras por este "velho" serviço, com valores superiores a este, e, quando do nada aparece isto...

    ResponderEliminar
  2. Era bom. Foi bom enquanto durou.

    Rip Skype.

    Qnd é que a M$ percebe que n adianta comprar tecnologia para se manterem a tona de água? O problema é que hoje em dia, tudo o que é tecnológico é muito rápido, é preciso ser rápido a entrar nos jogos, a decidir, a evoluir.... E a m$ é um elefante. Demora ANOS a fazer qq alteração. Basta ver qnt tempo demorou a reagir á evolução dos smartphones, por exemplo. E estamos a falar de um mercado que era, EXCLUSIVAMENTE deles, aqui há uns anos. Vao arruinar a nokia e agora o skype.

    Enquanto a M$ n mudar internamente, vai continuar a ser um cemitério de empresas. A coisa só se vai aguentando à custa do $$ que tem graças a windows e office.

    ResponderEliminar