2011/06/20

Notícias do Dia

A internet continua a estar no centro das notícias: não só estão para chegar novos TLD que irão transfigurar os endereços URL como os conhecemos hoje; como temos também sites que começam a discriminar e impossibilitar o acesso à informação dependendo do equipamento/browser que usam.

Hoje trouxe-vos ainda uma sugestão para fazerem uns cartões de visita todos catitas, e se perderam a excelente demonstração de projection mapping da LG... espreitem assim que puderem (tal como a demonstração do iPad a jogar em dual screen via AirPlay; ou ainda a explicação do sistema de endereços do sistema X10)!

E se preocuram um telecomando programável para até 20 aparelhos, não deixem de espreitar a nossa recente análise ao Philips Prestigo SRT9320.

Mas temos ainda muito mais, já a seguir:




Huawei Media Pad


A Hauwei apresentou um tablet que deverá consolidar os desejos de muitos utilizadores: um tablet de 7" que combina o poder de um CPU dual-core a 1.2Ghz com o Android 3.2.

Esta "misteriosa" versão de Android parece ser apena uma ligeira adaptação para permitir que o Honeycomb (3.1) fique mais funcional quando usado em tablets de pequena dimensão (7"), já que inicialmente foi pensado para tablets de 10".

Agora, só lhe falta ter um preço de combate... :)


Adobe cria Apps para iPhone, Android e PlayBook


Niguém pode negar que a Adobe tenha dado a volta ao assunto da ausência de Flash no iOS da Apple; optando por produzir ferramentas que permitem utilizar o seu know-how de outras formas. Depois de um Flash que pode exportar as suas animações para HTML5, temos um Adobe Flex e Flash Builder que permite criar Apps para iOS, Android e PlayBook.


Google compra SageTV


Depois de um início bastante fraco do Google TV, eis que a empresa parece estar empenhada em reforçar a sua aposta neste segmento, com a aquisição da empresa responsável pelo SageTV, um popular software de media center.



... Será desta? Ou será apenas mais um projecto que fragmentará ainda mais toda a panóplia de ofertas do Google? (Não seria melhorem adoptarem um Android Honeycomb/Ice cream como base para o Google TV e aproveitarem a comunidade Android?)


Microsoft vai permitir Unlock do WP7... por um preço
A MS está a trabalhar com o criador do ChevronWP7, a ferramenta que permitia desbloquear os Windows Phone 7 (o "jailbreak"/"root" destes equipamentos), na criação de uma ferramenta de unlock para auxiliar developers que não possam/queiram pagar os $99 USD anuais que a Microsoft cobra aos developers Windows Phone.

No entanto, e provando que o principal objectivo é fazer dinheiro, parece que até esta ferramenta irá... custar dinheiro. Portanto, se querem desenvolver para Windows Phone e poupar dinheiro... vão continuar a ter que gastar dinheiro.


Curtas do Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)