2011/06/27

Os Browsers Mais Comuns


De acordo com dados do StatCounter do início de Junho(que incluem mais de 3 milhões de sites e milhares de milhões de pageviews), eis o panorama actual no que diz respeito aos browsers utilizados.

Quer se goste ou não, o Internet Explorer continua no topo da tabela com uma margem confortável (43.72%) face ao segundo classificado (Firefox, com  28.57%), enquanto que na terceira posição encontramos o Chrome com cerca de 20% dos utilizadores.


Para comparação, aqui pelo Aberto até de Madrugada as coisas são bem diferentes:


Com o Chrome e Firefox a tomarem a liderança, com praticamente um terço das visitas para cada um, e o IE na 3ª posição com 20%.

5 comentários:

  1. tambem temos de reconhecer que o teu publico é mais conhecedor destas coisas pelo que não se contentam com o browser base que é oferecido pelo windows =P

    ResponderEliminar
  2. Eu vou mais além e sugiro mesmo que o Carlos não está a fazer o suficiente para educar as pessoas a abandonar o IE e passar para um browser "em condições" :)

    ResponderEliminar
  3. Também concordo!

    ResponderEliminar
  4. Estudo é pressa sobre os portugueses.

    O IE já só tem 43% da quota mundial, mas em Portugal essa quota 50% e na restante europa até o IE já nem é o 1º.

    O IE não é o primeiro neste site português de tecnologia.

    A+B os portugueses gostam pouco de tecnologia.

    ResponderEliminar
  5. Basicamente os comments acima vão de encontro ao que penso.

    Julgo que nos outros sites tecnológicos acontecerá o mesmo que no AADM, isto por terem um publico alvo mais tecno-culto e que não se sujeita ao que vem com o PC. Boa parte dos users não saberá, sequer, que pode trocar de browser.. digo eu

    ResponderEliminar