2011/06/14

Samsung toma Liderança nos Smartphones

A Samsung está de parabéns e prepara-se para tomar a liderança como fabricante de smartphones, destronando a outrora intocável Nokia que permanecia no lugar cimeiro desde 1996!

E, provando que uma desgraça nunca vem só, no próximo trimestre também a Apple deverá passar a Nokia, relegando-a para a terceira posição.

Eis um excelente exemplo (não é a única, nem a primeira, nem a última) de como uma companhia pioneira se deixou enredar num emaranhado de pseudo-evoluções que pouco ou nada evoluiram ao longo dos anos, e que depois foi apanhada desprevenida quando um "novato" surgiu no mercado e revolucionou os conceitos existentes.

... O que vale é que este mesmo ensinamento se continua a aplicar, e quem se arriscar a dar esta empresa e/ou o Windows Phone como morto logo à nascença, arrisca-se a ter uma inesperada surpresa daqui por alguns anos. Quanto a mim, tudo é possível: já o dizia na época em que todos gozavam com a hipótese da Apple se aventurar nos smartphones; e continuo a dizê-lo hoje. :)

1 comentário:

  1. Eu não percebo estas fontes LOOL Isto parece os jornais da bola, eu falo desde que assim valorizamos o jogador LOOL

    ResponderEliminar