2011/07/06

Bing no iPad com Novo Truques


Se pensavam ser impossível assistirmos à Microsoft a "ensinar" algumas coisas à Apple no que diz respeito a interfaces e interacção em dispositivos touch... eis que agora fica demonstrado com esta App do Bing para o iPad que oferece um inovador sistema de selecção inspirado nas ferramentas de edição de imagem.
Em vez de se seleccionar uma palavra usando cursores pouco práticos de usar com os dedos, pode-se simplesmente desenhar um círculo em redor do que queremos pesquisar.

Será sinal que a Microsoft está finalmente disposta a usar todo o conhecimento acumulado ao longo de décadas de experiência com dispositivos touch? (É preciso não esquecer que mesmo se não eram equipamentos "populares", há muitas coisas boas que a MS fez nos tablets na época pré-iPhone/iPad... a sua maioria orientadas para o uso com stylus, mas... mesmo assim com conceitos que podem agora ser usadas neste mundo "touch".)

Podem descarregar o Bing para iPad aqui.

4 comentários:

  1. Parafraseando o apresentador: Really awesome!

    ResponderEliminar
  2. Não consigo encontrar esta App. O link para App Store vai dar em uma mensagem que diz que "o seu pedido não pôde ser completado". Que estranho, hein?

    ResponderEliminar
  3. @Alessandro

    Aqui o link funciona bem...

    ResponderEliminar
  4. No PC funciona, mas no iPad dá a mensagem que falei acima. Mas descobri o meu erro: A app só está disponível na App Store americana e eu não tenho conta americana. De qualquer forma a dica foi excelente.

    ResponderEliminar