Hoje temos muitas e boas novidades, a começar pela análise ao Huawei Ideos X5 (o novo "rei" dos Android de baixo custo), passando por acessórios da Samsung para o Galaxy S e Tab, e claro, o passatempo que te dá a oportunidade de ganhares Pens USB da Kingston e onde podes concorrer diariamente até ao próximo Domingo.
Mas há ainda muito mais, começando pela expansão já anunciada do Netflix no mercado mundial, um Foursquare mais orientado para o Android, e até McDrives com Via verde. Já a seguir:
Netflix em 43 Países
Prosseguindo com os seus planos de expansão já anunciados, o Netflix prepara-se para entrar em 43 novos países nas Caraíbas a América Latina. Os clientes poderão aceder ao serviço em Inglês, Espanhol ou Português - faltando apenas saber o valor a pagar ($7.99/mês nos EUA).
Esta medida estratégica poderá surpreender alguns, mas torna-se evidente que é uma aposta muito bem feita: num mercado que tem enormes possibilidades de expansão e crescimento.
Esperemos que não demore muito até que o Netflix chegue a Portugal... afinal, se já vão ter aquilo preparado para Português... é só permitir o acesso a mais algumas gamas de IPs. ;)
Foursquare centra-se no Android (e no Brasil)
O popular serviço de geolocalização social Foursquare, que até aqui tinha priveligiado o lançamento de novas Apps e funcionalidades na versão para iPhone, passa agora a usar o Android como plataforma principal. Sinal dos tempos que aí vêm?
Por outro lado, o foursquare tem conquistado cada vez mais utilizadores no Brasil, onde um grande número de companhias tem aderido a este serviço e incentivado os seus clientes a que façam o "check-in" nas suas instalações.
Twitter com Wall à Facebook?
Parece que o Twitter anda com medo do Facebook e do recém lançado Google+, e anda a estudar a possibilidade de ter a sua própria "wall" à semelhança do Facebook.
A minha pergunta é: se o Twitter se começar a aproximar demasiado do que é o Facebook e o Google+... não correrá o risco de perder aquilo que o distingue deles?
McDrives com Via Verde
A crise continua, mas em breve os portugueses poderão conduzir através de um McDrive do McDonalds e, para além de poderem comer sem sair do carro... nem sequer precisarão de sacar da carteira.
É que a McDonalds e a Via Verde estão a tratar dos últimos pormenores para permitir que os condutores paguem a despesa nos McDrives usando o identificador da Via Verde - à semelhança do que já acontece em vários postos de abastecimento e parques de estacionamento.
Sem dúvida que será bastante mais confortável (como todos os que já utilizaram a Via Verde para estes efeitos poderão comprovar)... e será mais uma coisa que poderão usar para impressionar os vossos amigos estrangeiros que vos vierem visitar a Portugal. A nossa dívida pode ser "junk", mas ao menos podemos comer a nossa "junk food" sem tocar na carteira. Ah pois!
Curtas do Dia
- Google vai mudar o nome ao Picasa e Blogger - faz todo o sentido que passem a ter um nome mais identificativo e associado ao Google - só não sei porque não o fizeram mais cedo.
- Hangout do Google+ - bem sucedido, mas a grande questão é: será que as pessoas o vão utilizar regularmente depois de passar esta fase da "novidade"? Pessoalmente, quero acreditar que sim... mas veremos. (o que é certo é que este Hangout ainda pode a dar muito que falar, já que poderá ser compatível com outros serviços.)
- Já que falamos do Google+, o nome Huddle volta a dar problemas, e os perfis do Google vão passar a ser públicos.
- Facebook ultima projecto Spartan em HTML5 e - espera-se que anuncie também a integração com o Skype e videochamadas esta semana (mas poderá ser "pouco" quando comparado com o Hangout do Google+)
- Acham que o preço do Office 365 na cloud é caro? Nalguns casos, é a Microsoft a pagar 250 mil dólares para que o usem. (E claro, não perde oportunidade para ganhar dinheiro com o sucesso dos outros: MS quer $15 por cada Android vendido pela Samsung - se bem que aí o caso é simples: basta a Samsung subir $15 em cada componente vendido que se destine a um Windows Phone.)
- Nokia corta preços dos smartphones para reduzir quebra da procura - numa altura em que se começam a descobrir alguns segredos que podem ajudar a explicar o declínio deste gigante.
- Amazon App Store - afinal, parece que não é assim tão agradável para os developers...
"A nossa dívida pode ser "junk", mas ao menos podemos comer a nossa "junk food" sem tocar na carteira. Ah pois!"
ResponderEliminarLIKE