2011/07/15

Sony Tablets S1 e S2


Os estilosos tablets Android da Sony, o S1 e S2, parecem trazer algumas características que os poderão ajudar a distinguir-se da concorrência. Isto, para além do invulgar formato do S2, dobrável e com dois ecrãs que certamente promete cativar os fãs deste "conceito".

Mas, estes Sony contam ainda com um sistema "Quick View" que promete acelerar a exibição das páginas web, carregando primeiro as imagens e só depois o javascript das páginas. Numa comparação lado a lado com outro tablet com o sistema desactivado, pouparam-se vários segundos na exibição de uma página - algo que será sempre interessante (e talvez possa vir a fazer parte das opções do browser "oficial" do Android).

Para resolver as frustrações de todos os utilizadores que reclamam que o interface do Android não é tão fluido quanto o do iOS, mesmo quando corre num iPad com hardware agora "obsoleto", a Sony responde com o "Quick Touch Panel", que promete reagir de forma imediata a todo e cada gesto do utilizador, desde os scrolls, zooms, etc.

Isto é daqueles "detalhes" a que o Google já deveria ter dedicado alguma atenção, pois muitas vezes o hardware está lá disponível, faltando apenas dar uso às capacidade de aceleração por hardware para tornar as transições e animações verdadeiramente fluidas ao estilo do iOS.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)