Hoje já demos um salto ao passado para relembrar que tal eram os PCs no final da década de 80, e ficamos também a conhecer um rato com scanner integrado que poderá ser o primeiro de uma nova transição das capacidades dos nossos roedores informáticos. Mas temos muito mais já a seguir, e relembro que continua em aberto (até ao final do mês) o nosso passatempo que te dá a possibilidade de ganhar um headset da Logitech.
Tribunal Holandês Bloqueia Galaxy S, S2 e Ace na Europa
Apesar de discordar das alegações de "cópia descarada" que a Apple apresentou para impedir a importação e comercialização de alguns smartphones Samsung Tab na Europa, um Tribunal Holandês vai proibir a venda dos Galaxy S devido à forma como é feita a navegação pelas fotografias com gestos (que está igualmente protegida por uma patente da Apple).
De qualquer forma, parece haver uma saída fácil, bastando para isso que a Samsung actualize os seus smartphones Android para a versão 3.x (ou possivelmente para o Ice Cream Sandwhich, que irá concretizar a uniformização entre tablets e smartphones).
Tecnologia "ou vai ou racha"
Um artigo no NYJ aborda uma questão que se torna cada vez mais frequente no panorama actual. Com a rápida volatilidade do mercado, onde os equipamentos rapidamente podem ficar "obsoletos" numa questão de meses - muitas vezes no próprio espaço de tempo que separa o seu anúncio da sua comercialização efectica - os fabricantes não têm grande margem de manobra: ou criam um produto que se torna imediatamente um sucesso... ou então ficam com fracasso nas mãos.
O caso do TouchPad da HP foi um dos exemplos mais concretos, mas há muitos outros fabricantes em situações semelhantes, com muitos milhares de produtos que ficam nas prateleiras e que a cada dia se vão tornando ainda menos apetecíveis... tentando adiar a sua morte inevitável.
Outro dos casos é o Facebook Phone, que já vai ser abandonado pela AT&T (eu já disse que o Facebook seria um sério candidato a pegar nos Palm/WebOS da HP... :)
Claro que há excepções, como o Transformer da Asus, e os Galaxy da Samsung, que têm tido enorme sucesso - mas não há dúvidas que a grande maioria dos fabricantes parece estar "desesperada" face as tácticas da Apple; empresa que tem conseguido mediatizar o lançamento dos seus produtos de forma exemplar e oferecer uma sensação de confiança aos seus clientes (quem compra um iPhone ou iPad tem a "certeza" de que não irá surgir um novo modelo nas semanas seguintes - ao contário do que muitas vezes acontece nos outros fabricantes).
Acer nos Jogos Olímpicos de Londres
Como patrocinador oficial do Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres a Acer irá fornecer grande parte do equipamento informático para este evento. Para se ter uma noção da escala de um projecto deste tipo, eis o que se poderá encontrar em Londres em 2012:
- 11.000 desktops
- 10.500 monitores
- 1.500 portáteis
- 1.500 ecrãs tácteis
- 900 servidores
- 5 SANs (c/ 72 TB de capacidade física)
Para além do material, a Acer terá igualmente uma equipa com mais de 350 técnicos qualificados que garantirão que todo o equipamento trabalhará sem problemas durante os jogos Olímpicos de 2012.
Rede de Fibra do Google
Nos EUA, muitas pessoas começam já a salivar pelo dia em que a rede de fibra do Google chegue a suas casas. Com velocidades de 151Mb/s e 92Mb/s de download e upload, e pings de apenas 5ms.
Por cá, não me posso ir queixando da minha ligação da Zon:
Curtas do Dia
- Samsung diz não ter qualquer intenção de comprar o negócio dos PCs da HP
- Malware continua a aumentar nos Android - diz a McAfee. Quanto mais o Android vai crescendo mais atractivo vai sendo para os atacantes.
- Apple já escolheu fabricantes para o LCD do iPad 3: LG, Samsung e Sharp.
- Há uma patente que pode invalidar as patentes de software?
- Mozilla quer criar WebAPI - a Web cada vez mais versátil e capaz. Talvez possa ajudar o Web "OS" que a Coreia quer criar.
- China já ultrapassou os EUA no mercado dos PCs?
- Notícias e Jogos no topo dos usos dados ao iPad
- Novos MacBook Air com procura superior à oferta
- Google encerra fóruns de queixas Android - O Google diz ser melhor tratar destes assuntos directamente em vez de publicamente...
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)