2011/08/24

Windows 8 com Copia de Ficheiros Melhorada


Poderá ter demorado mais de uma década, mas parece que a MS finalmente parece ter decidido melhorar uma das funcionalidades mais básicas de qualquer sistema operativo, mas que no Windows continuava a ser feita de forma "arcaica": a cópia de ficheiros e gestão de ficheiros com o mesmo nome.

Em vez de cada operação de cópia aparecer na sua janela individual, todas as operações são agora agrupadas numa única janela, que para além de permitir a suspensão temporária e cancelamento das operações, permite ainda visualizar o progresso da transferência.

Para além disso, no caso de conflitos de ficheiros com nomes repetidos, é igualmente possível pré-visualizar e seleccionar quais os ficheiros a manter, directamente da janela de diálogo.

Uma boa novidade que apenas peca por ter demorado tanto tempo a aparecer. Esta é uma daquelas coisas que já deveria ter sido implementada desde os tempos do Windows 95 e 98... (e que até aqui ia sendo feita com recurso a programas extra.)

3 comentários:

  1. Será que é desta que deixo o Total Commander ???

    ResponderEliminar
  2. Não querendo parecer demasiado fanboy, mas o OS X faz este tipo de diálogos de cópia (agregados) há uns tempos.

    De qualquer forma, a capacidade de fazer "pause" e ver o gráfico de velocidade de cópia é muito geek, mas de certa forma útil.

    ResponderEliminar
  3. Interessante...
    Podiam era oferecer mais possibilidades de modificar a aparência do Windows além de adicionarem desktops virtuais.

    ResponderEliminar