2011/08/26

Notícias do Dia

Hoje temos um "disco" que seria suficiente para todos os que gostam de "armazenar" tralhas digitais, um caso de gestão de sucesso - quando se olha para o percursa da Apple nos últimos 15 anos - e muito mais.

E não se esqueçam que continuam a ter a oportunidade de ganhar um hub USB da LaCie, e um headset da Logitech, para terminarmos este Agosto em beleza. :)


IBM Cria "Disco" com 120 Milhões de Gigabytes

Para todos aqueles que recorrentemente têm que lidar com o problema de falta de espaço nos seus computadores, provavelmente agradeceriam ter este "disco" de 120 PetaBytes criado pela IBM.

O mais difícil seria arranjar forma de o instalarem no vosso computador... já que este "disco" consiste na realidade em 200 mil discos rígidos convencionais a trabalhar em conjunto. De qualquer forma, considerando que os sistemas convencionais de armazenamento se ficam pelos 15PB, este salto de gigante feito pela IBM obrigou ao desenvolvimento de soluções que permitissem o uso eficiente de tal quantidade de discos, e - obviamente - da sua resistência a falhas. (Com 200 mil discos, imaginem a probabilidade de falhas e avarias.)

Para quem estiver curioso, o filesystem utilizado é o GPFS.


A Apple de Steve Jobs

Ainda no rescaldo da sua demissão como CEO, um gráfico que demonstra bem o efeito que Steve Jobs teve sobre a Apple nos últimos 15 anos, quando retomou a sua liderança.


... E sim, teria sido grande jogada ter comprado acções da Apple (e do Google, e de vários outros) há uma década atrás... :)


Windows Slate com Quad-core?


Não tem nome, e ainda deverá ser um protótipo, mas parece que os tablets "potentes" estão para breve. E a Microsoft não perde oportunidade para "aguçar" o apetite com um ainda desconhecido Slate para Windows com um processador quad-core.

No entanto, não sei até que ponto será realmente compensador estar a mostrar coisas sem que haja sequer um prazo previsto para a sua comercialização. Nesse aspecto, penso que é preferível mostrar as coisas apenas quando se está prestes a poder comprá-las nas lojas... Por outro lado, tendo em conta o panorama actual nos tablets, não me parece que tenham algo a perder, mesmo mostrando produtos que se calhar só surgirão daqui por um ano.


Como o Google melhora a sua pesquisa

Um curto vídeo que nos dá a conhecer aquilo que se passa por trás da página do Google que parece apresentar os resultados que procuramos, quase que por "magia".




Curtas do Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)