2011/08/31

Sony com Óculos Digitais de Alta-Definição

Provando que há casos onde nem sempre um ecrã maior é o ideal, a Sony tem seguido também o caminho inverso, produzindo ecrãs de tamanho reduzido mas de alta-resolução - como é o caso de um microdisplay OLED XGA (1024x768) com apenas 0.5", destinado aos viewfinders de câmaras digitais.


Mas, não é só para as câmaras que estes ecrãs OLED reduzidos servem, e depois de ter apresentado um protótipo de uns "óculos  digitais" de alta definição, eis que a Sony vem agora anunciar que o mesmo está prestes a ser comercializado.



O Sony HMZ-T1 tem chegada ao mercado prevista para Novembro, com um preço de 60,000 ienes (cerca de 550 euros).

Mas a sua grande vantagem é mesmo a utilização de dois microdisplays OLED com resolução HD de 1280x720. Isto representa uma evolução enorme face aos sistemas actuais, que na maioria das vezes continuam a usar ecrãs com resoluções "ridículas" de 320x240, ou de 640x480 nos melhores casos.

Com estes óculos torna-se finalmente possível ter vídeo de qualidade "à frente dos olhos", abrindo novas perspectivas para todo o tipo de aplicações que este tipo de equipamentos permite: de sistemas de realidade virtual, a videojogos, e até ao simples visionamento de filmes 3D.

2 comentários:

  1. Por acaso andava sempre a pensar pra mim, mas que raio acontecei ao óculos de realidade virtual 10 anos atrás ou mais não se falava de outra coisa e desapareceram.

    ResponderEliminar
  2. Com esses preços não admira nada.

    ResponderEliminar