2011/09/24

Google+ com Hangouts chega ao iPhone

 Com a abertura do Google+ ao público, tinham sido prometidas melhorias para as Apps mobile. Melhorias que felizmente não demoraram a chegar à App do Google+ para iPhone, depois de já terem ficado disponíveis na App Google+ para Android.

Esta actualização, para além da correção de bugs e diversas melhorias, passa a trazer o suporte para nos ligarmos a hangouts vídeo a partir do iPhone (embora apenas permita ligar a Hangouts já existentes e não criar novos -- actualização: afinal parece que é possível iniciar hangouts dos mobiles, vejam no fim do post :), o Huddle passou a ter um nome menos artístico mas bem mais funcional "Messenger", que agora passa também a permitir enviar fotos nas mensagens, passamos a ter mais controlo sobre o tipo de notificações que queremos receber, vista do mapa dos locais em que já vivemos, partilhas e "+1" também melhorados, entre outras coisas.


Infelizmente, não parece estar livre de bugs. Logo na primeira utilização descobri que o teclado não funciona como é "standard" no iPhone ao escrever um novo "post" - por exemplo, não efectua a correcção de erros de palavras mal escritas, nem tão pouco aceita o "double-tap" na barra de espaços para inserir um "."; mas, ainda mais curioso, é que isso funciona na secção das mensagens!

Oh well... é a prova de que, ou os programadores andam sob stress, ou que ninguém anda a fazer os testes que devia. :P


Actualização: O Ricardo Castro disse-me que é possível iniciar hangouts a partir dos mobile, bastando para isso seguirem o seguinte link e substituirem "o_meu_hangout" pelo nome que desejarem:

  • http://talkgadget.google.com/hangouts/extras/talk.google.com/o_meu_hangout


De qualquer forma, no teste que fiz, não consegui com que funcionasse - nem no iPhone nem no meu Android 2.2 no Sapo A5 - espero que vocês tenham mais sorte.
Embora... se tal demonstrar que é possível criar um hangout a partir de um mobile, porque razão não incluiu o Google essa funcionalidade já disponível nesta versão? :P

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)