2011/09/23

Google como Operador de Telecomunicações em Espanha [FALSO]


Lembram-se quando há alguns anos atrás se falava da possibilidade de o Google passar a ter a sua própria rede, permitindo que os seus smartphones Android tivessem acesso a tarifários bem mais atractivos que aqueles que são actualmente fornecidos pelos operadores de telecomunicações móveis - e que em muitos casos são um autêntico entrava a uma plena utilização da Internet (para não falar de que estamos efectivamente muito mal servidos face a ofertas noutros países)?


Pois bem... parece que o primeiro passo está dado. Mesmo aqui ao lado, em Espanha, têm sido distribuídos Nexus S com um cartão SIM da rede Google_ES.

Actualização: parece que tudo não passou de uma "brincadeira"! :(


Não se trata de um novo operador "real", mas sim daqueles redes "virtuais" que operam sobre a infraestrutura de outro operador, à semelhança do que acontece por cá com redes como a Phone-ix dos CTT.

Seja como for, é sempre uma excelente notícia... e só nos resta esperar que rapidamente esta rede do Google chegue a outros países... como Portugal.

Certamente os operadores no mercado não quererão dar-lhes facilidades, mas... é agora que vamos ver se realmente há concorrência ou não: pois a perspectiva de ter como "cliente" uma empresa como o Google e servir-lhe de infraestrutura será também um negócio bastante atractivo que nenhum deles quererá perder.

Venham as chamadas baratas; internet sem limites; e especialmente... a possibilidade de poder usar dados em roaming sem que nos sejam cobrados preços "terroristas" que não têm qualquer razão de existir hoje em dia!

5 comentários:

  1. @Paulo
    Sim, infelizmente... já actualizei. :(

    ResponderEliminar
  2. AH!!!!!!!!! tinha ficado feliz, será que um vai chegar aqui em portugal?

    ResponderEliminar
  3. Posso estar a ser injusto, mas esta noticia apareceu primeiro na mailing list com referencia para o pplware e se eu já falei muito mal do pplware até que deixei de aceder (aliás, existe na mailing list algo sobre isso) acho tambem mal que não tenhas referenciado o pplware pois quase de certeza foi de lá que tiraste a noticia.

    ResponderEliminar
  4. @metRo_

    Estás efectivamente a ser injusto. Pois a notícia já estava escrita várias horas antes de ter aparecido na mailing list e no pplware.
    As notícias do dia só são publicadas à tarde, mas estão quase sempre "pré-preparadas" logo desde a madrugada (tirando notícias de última hora, obviamente.)

    Caso tivesse chegado até mim por essa via, obviamente que a referiria - como sempre faço.

    ResponderEliminar
  5. (esta não está no pack "do dia", mas estava originalmente lá... até depois ter decidido que mereceria post próprio.)

    ResponderEliminar