Para além da (má) notícia de que a Zapp irá abandonar o serviço CDMA no final do mês, temos melhores notícias como um tablet android barato da Lenovo, vimos como a Razer quer revolucionar os portáteis para jogos (e por falar em jogos, o OnLive agora permite jogar as demos no Gamespot, e temos também um Fling "low-cost" para tablets).
E para quem gostar das teorias de que os aliens nos têm visitado desde tempos imemoriais... vai gostar de ficar a conhecer este Internet Meme dos Ancient Aliens. :)
Windows Phone Mango e as Redes Sociais
Continuamos a descobrir mais detalhes sobre como a Microsoft conseguiu uma integração bastante interessante das redes sociais no Windows Phone Mango (e que neste momento não tem nada comparável nas restantes plataformas mobile.)
Redes sociais como o Twitter, Facebook, LinkedIn passam a ser simples "serviços" que estão imediatamente acessíveis no Windows Phone Mango, e cujos updates podem ser vistos (e actualizados) de forma agregada, ou filtrada por serviço.
E em breve teremos novos Windows Phones 7 no mercado, como os HTC Titan e Radar, mas que me levantam algumas dúvidas: como se justificará ter um smartphone com ecrã de 4.7"... mas que mantém a resolução de 800x480?
A questão da evolução das resoluções é algo que estou curioso para ver como é que irá ser resolvido/abordado pelo Windows Phone 7.
Samsung Smart TV com acesso ao YouTube em 3D
A Samsung anunciou que fez uma parceria exclusiva com o YouTube, para apresentação de conteúdos 3D do YouTube na remodelada aplicação YouTube on TV para as suas Smart TV.
Com esta parceria, a Samsung consegue assim um acesso priveligiado a conteúdos 3D (que tanta falta fazem a todos os que compram TVs 3D e depois se deparam com a ausência de vídeos neste formato).
3º Aniversário do Chrome
Para celebrar o 3º aniversário do Chrome, o Google decidiu revisitar a evolução da web desde a sua origem.
Neste inforgáfico interactivo, podemos ver (e relembrar) as capacidades sempre crescentes dos browsers, aqueles que entretanto deixaram de existir - e claro, os browsers mais recentes.
Apesar do Chrome ser o mais recente dos browsers apresentados, é notório o impacto que tem tido na aceleração de uma web mais potente e versátil que nunca.
Vale a pena dar uma olhada.
Ultraportáteis da Lenovo e Toshiba
Depois de nos apresentar o seu tablet de baixo-custo, a Lenovo apresentou igualmente um ultraportátil que vem demonstrar que o MacBook Air é o "alvo a abater" neste segmento.
O U300 virá equipado com os mais recentes CPUs i7 da Intel, com SSD, e toda uma panóplia de tecnologia que o promete tornar altamente desejável - e que inclui um avançado teclado "respirável" que contribuirá para uma ventilação eficiente. Tudo isto em menos de 15mm de espessura. Os preços começarão nos $1195 dólares.
E também a Toshiba apresentou o seu Z830, que num formato igualmente compacto oferece uma maior variedade de escolha com a família a contar com modelos equipados com CPUs Core i3, i5 e i7, e várias opções de memória e SSDs.
Esta maior variedade irá permitir à Toshiba oferecer um modelo "entrada de gama" com preço abaixo da barreira dos $1000.
(Mas sinceramente, até que os preços venham mais "cá para baixo", não acredito que estes ultraportáteis conquistem o mercado...)
PlayBook com Redução de Preço
Para que o TouchPad da HP serviu de inspiração para uma redução geral no custo dos tablets - pelo menos nos casos dos fabricantes que não os conseguem vender ao preço recomendado.
Agora é a ver da RIM/Blackberry ver o seu tablet PlayBook com desconto de $150 (para o modelo mais caro).
Duvido que esta redução seja suficiente para causar uma corrida às lojas como no caso dos TouchPads, mas... poderá servir de lembrete às marcas de que não adianta estarem a produzir e a comercializar tablets a preços que ninguém compra.
Curtas do Dia
- Oprah vai fazer entrevista ao vivo no Facebook
- Facebook que poderá ser o próximo a estar no alvo dos processos das patentes - um sistema que parece estar cada vez mais perto do colapso, como diz Eric Schmidt do Google.
- As guerras de conteúdos vs distribuidores volta a reacender-se, com a Netflix a perder a Starz, que recusou a sua proposta de $300 milhões de dólares - e ficando assim sem acesso aos filmes da Sony e Disney (e numa altura que os seus novos preços entram em vigor). No entanto, a Netflix minimiza a situação, e diz que a Starz é quem mais tem a perder.
- Apple volta a colocar o Final Cut Studio à venda
- Anonymous revela 3GB de emails da polícia do Texas - e há coisas que não são lá muito apropriadas para os agentes da autoridade dizerem...
- Microsoft dá desconto no Office aos estudantes no regresso às aulas - Office por 79€ na compra de um PC com Windows 7.
- Chrome já superou o Firefox em Portugal - 24.7% vs 24%, mas ambos ainda distantes dos 46.2% do Internet Explorer
- Caso do iPhone 5 roubado - a polícia diz que não tem registos de qualquer investigação - enquanto isso, o caso do ano passado continua a arrastar-se nos tribunais.
- Samsung confirma que não está interessada no WebOS - é o que vos digo... ainda vai ser o Facebook a pegar naquilo. ;)
- E por falar em plataformas com futuro incerto - a Intel parece ter perdido o interesse no MeeGo.
Bahh, mas q treta...
ResponderEliminarMas pq é as empresas de hardware de laptops têm medo de por todas as specs dos portateis nas press releases?!?!
Continuo a n saber qual o processador e acima de tudo, q placa grafica é q o Toshiba tem e q placa grafica tem o Lenovo (ja se sabe q vai vir com uns rafeiros low volt cpus...=
Assim tb eu... ainda vai demorar a vir o tempo em q teremos um portatil acima do nivel dos recentes Sony SA/SB, q têm cpus e placas graficas à homem e bem abaixo dos 2kg...
Sobre a Netflix ter perdido a Starz, realmente eu reparei que houveram coisas que desapareceram, isso explica entao o que aconteceu!
ResponderEliminarSacanas do caracas...eles que continuem a deixar isso acontecer que vao comecar a perder clientes (o que e uma merda, adoro o Netflix e quero manter o servico...mas se os conteudos comecarem a desaparecer, que se lixem)!
Eu acho que o IE ter perdido os 50% de cota em Portugal é uma grande noticia. O FF e o chrome juntos já são maiores.
ResponderEliminar