2011/09/16

Notícias do Dia

Num dia em que vos trago mais um "segredo" sobre o funcionamento interno das câmaras digitais (que afinal são todas monocromáticas, caso não o saibam ;) ficamos também a saber que o Android atinge novas alturas (a bordo dos Boeing 787) e passa a reconhecer comandos de voz em mais línguas, que a Microsoft diz adeus aos plugins do IE 10 no Windows 8 (e também que tal um tablet Win8 se comporta face a um iPad), e até rootkits que já se "enfiam" nas BIOS.

Mas como sempre, muito mais já a seguir:


Display OLED capaz de "Medir Distâncias"


A Fraunhofer continua a inventar componentes para o futuro, e depois de nos apresentar os ecrãs OLED bidireccionais que podiam ver objectos (como se pode ver no vídeo a seguir), apresenta agora um novo modelo que é capaz de medir distâncias.

Isto abre a perspectiva a que, no futuro, qualquer ecrã possa ter capacidades semelhantes à de uma câmara 3D como o Kinect da Microsoft... ou então, a coisas ainda "inimagináveis" por agora.




Google dá-te Vitamina C


Se ficaram surpreendidos com a presença de laranjas no logo do Google durante o dia de hoje, é simplesmente a comemoração do 118º aniversário de Albert Szent-Györgyi, o responsável pela descoberta da Vitamina C,e prémio Nobel da Medicina/Fisiologia em 1937.


BSOD do Windows 8 


A Microsoft resistiu à tentação de acabar com os icónicos e muita vezes criticados "Ecrãs Azuis" do Windows (bastaria terem trocado a cor. ;) Mas, no novo Windows 8 estes ecrãs são acompanhados de um smiley a fazer uma cara triste... que certamente não será tão triste quanto a do utilizador que tiver que olhar para ele.


Auto-Rádio iPod

Bem sei que com a tendência dos fabricantes automóveis despacharem sistemas integrados, a procura por auto-rádios já não é a que era - e por isso mesmo, há muito que não acompanho as "novidade". Portanto, desculpem-me se for do conhecimento geral, mas não sabia que havia auto-rádios onde, em vez das velhas "cassetes", se pudesse introduzir um iPod, como é o caso deste  Sony S300BTX.


Huawei contrata IBM


Já vimos o que as marcas "low-cost" como a ZTE e a Huawei são capazes de fazer no mercado, oferecendo equipamentos razoáveis a preços que os tornam verdadeiramente irresistíveis, como tem sido o caso de inúmeros smartphones que cá têm chegado: desde o Sapo A5/ZTE Blade ao mais recente Huawei X5.

A Huawei pretente agora cimentar o seu posicionamento, contatando a IBM para aconselhamento na sua imagem de marca e gestão - uma medida que certamente a tornará ainda mais competitiva e atractiva.


Curtas do Dia

1 comentário:

  1. Display OLED capaz de "Medir distâncias" - Parece que o "1984" não está tão longe quanto isso.

    Quanto às vedetas de hollywood, bem feito. Quem as manda andar a tirar fotos nuas. Está claro que mais cedo ou mais tarde iriam parar à net. Só acho mal é que os meninos e as meninas, como pertencem à "elite" têm logo a ajudinha do FBI. Se fosse um desgraçado anónimo (pronto lá vai o comentário fazer apitar os alarmes do FBI/CIA e GNR :P) se calhar a policia ainda gozava com ele/ela e mandava-no para casa e para ter juizo.

    Quanto ao processo contra a Warner Bros., acho muito bem que alguém comece a "travar" e a tentar reverter esta paranóia e sacanço das grandes editoras à "pála" dos direitos de autor, que hoje em dia já serve quase tudo. Qualquer dia temos a PIDE do copyright. Futuramente se quisermos condenar um "serial killer", será mais fácil prende-lo por "copyright infringement" do que pelo assassinato.

    Já agora este teste está (C)pela minha pessoa e qualquer reprodução não autorizada será punida pela lei. ;)

    ResponderEliminar