2011/09/22

Notícias do Dia

Hoje temos um dia em cheio: com um fantástico inquérito nostálgico geek que não quererão perder, a análise à camcorder compacta Samsung Q10, um LCD da LG que mostra imagens sem precisar da placa gráfica, um Adobe Flash que parte ao ataque dos jogos 3D de qualidade e promete ser 1000x mais rápido que antes, e não deixem de conhecer a Scootzz, um projecto nascido no Porto que nos vai trazer uma Scooter eléctrica bem diferente das que já existem.

Caso ainda não o tenham feito, não deixem de espreitar a App para iPhone do IT Jobs, que é o nosso apoiante semanal e que nesta altura complicada da economia mundial, vem bem a propósito para que encontrem um emprego atractivo na área que vos interessa.




Parceria HTC Dropbox dá 5GB aos Utilizadores


Os fãs dos HTC têm agora um motivo adicional para utilizarem o Dropbox. Graças a uma parceria, os utilizadores dos modelos mais recentes da HTC passam a ter 5GB de espaço no Dropbox, ou seja: 3GB extra em relação aos 2GB disponibilizados nas contas gratuitas.
Uma excelente parceria que certamente será bem apreciada pelos possuidores de HTCs.


Robonaut 2 Activado pela Primeira Vez


Lembram-se do Robonaut, o astronauta robot que vai ajudar nos trabalhos árduos a bordo da ISS?
Como é habitual num ambiente onde não se podem correr riscos desnecessários, tudo teve que ser minuciosamente controlado e só agora o Robonaut 2 foi activado e iniciou a primeira série de experiências.


Os operadores do R2 na Missão de Controlo em Houston activaram os computadores principais do robot – localizados no estômago do R2 – e os mais de 30 processadores incorporados nos braços dos R2 e articulações de controlo.

"Os electrões estão bons! Um pequeno passo para o homem, um salto gigante para os homens de metal” referiu o Robonaut no seu primeiro post no Twitter.


Stingray em Debate nos EUA

Nos EUA a luta entre o direito à privacidade e a necessidade de localização de suspeitos e criminosos tem estado em debate quanto ao uso dos chamados "Stingrays". Estes equipamentos permitem a localização de indivíduos através do seu telemóvel, mesmo que não estejam a fazer chamadas ou este possua GPS ou serviços de localização activados.

Basicamente, o princípio utilizado é o mesmo que era utilizado na 2ª Guerra Mundial para determinar transmissões rádio não autorizadas, mas aqui adaptado aos sistemas de comunicação celulares. Um posto móvel faz-se passar por uma antena, fazendo com que o telemóvel em questão se conecte a ele e permita a medição da força do sinal; processo que é depois repetido em várias localizações, permitindo a triangulação e localização do equipamento.


24 de Setembro será "Dia de Vingança" de Anonymous


O grupo Anonymous parece ter declarado o próximo dia 24 de Setembro como sendo o Dia de Vingança no qual irão realizar ciberataques como forma de protesto depois da repressão e detenções da manifestação pacífica do passado dia 17. Como alvos, indicam instituições que consideram corruptas e responsáveis pelas actuais "crises" económicas em que vivemos- como Wall Street e Bancos - assim como a polícia de Nova Iorque por terem agido de forma violenta contra os manifestantes.

Falta saber se será mesmo uma "ameaça" para levar a sério... ou apenas um brincadeira de alguém com tempo a mais e sem nada com que se entreter... Saberemos daqui por dois dias.


Curtas do Dia


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)