2011/09/28

Notícias do Dia

Já temos resultados do inquérito nostálgico do outro dia! :)

Para além disso: os primeiros tablets com Tegra 3 já começam a aparecer; filtros de encaixe magnético para fotógrafos; a chegada do Windows 7.5 Mango; smartphones WiMax à prova de água; evento Apple confirmado para o próximo dia 4 de Outubro; espreitar o passado distante dos manuscritos do Mar Morto com a ajuda do Google (e por falar em "passado", já estreou a nova série Terra Nova); e mais uma espectacular demonstração do que é possível fazer-se com WebGL dentro do browser - isto, para além de ficarmos a saber um pouco mais sobre o que o Facebook guarda sobre nós.

Por último, não deixem de espreitar os novos dynamic views do Blogger, que vos permitem ver o Aberto até de Madrugada com um aspecto "ao vosso gosto".


Firefox 7 Mais Leve e Rápido



Já está disponível a versão 7 do popular Firefox, onde a principal palavra de ordem foi reduzir o consumo de memória e aumentar a velocidade. As questões do "abuso" de memória são recorrentes no Firefox, com muitos utilizadores (eu incluido, quando o usava como browser principal) a desesperarem com as situações em que o Firefox começa a "comer" memória de forma desmesurada - e onde nem mesmo fechando as tabs a situação era regularizada.

Com esta versão, esse assunto parece estar resolvido (fechar uma página faz com que seja efectivamente libertada toda a memória a ela associada), e prometem uma gestão de memória ainda mais eficiente na próxima versão Firefox 8 .

Para ajudar a ter uma melhor imagem do que se passa, este Firefox chega-nos também com uma funcionalidade que permite enviar alguns dados sobre o desempenho (nada de dados "privados") para a Mozilla.

Podem descarregar o novo Firefox 7 aqui.


Skype para iPhone com Estabilização de Vídeo

Por vezes até nos esquecemos o quanto as pequenas questões práticas podem inviabilizar (ou criar autênticas dores de cabeça) em situações do dia a dia, como por exemplo fazer uma video chamada ou transmitir vídeo a partir de um smartphone enquanto caminhamos.

Para além de passar a suportar headset bluetooth (e corrigir um bug que permitia que vos roubassem a lista de contactos!), a nova App do Skype para iPhone tem a particularidade de fazer estabilização de imagem.

Pelo lado menos positivo, a App passa a contar com publicidade para todos os utilizadores que não tiverem crédito ou não usarem os serviços pagos do Skype.





Toshiba com Tablet de 7" para Dezembro


Dispostos para ter um novo tablet Android de 7" no mercado? A Toshiba parece achar que sim, e prepara o seu Thrive de 7" para chegar antes do Natal e com preço abaixo dos $400. Tirando a resolução de 1280x800 (que em breve se tornará a "habitual"), este Tablet é em tudo idêntico a todos os outros tablets honeycomb (Tegra 2, etc. etc. etc)... pelo que será o factor preço a ditar o seu sucesso/insucesso.

No entanto, há que ter em conta que em Dezembro deveremos ter também tablets com Tegra 3... o que rapidamente fará com que estes tablets se tornem menos atractivos - a não ser que tenham preços bem mais competitivos que estes que agora são anunciados.


iPhone 5/4S Igual/Diferente?



A menos de uma semana da apresentação do novo iPhone (ou iPhones) no próximo dia 4 de Outubro, continuam as dúvidas sobre se efectivamente irá haver uma mudança radical no design deste equipamento. As capas que têm surgido apontam para um novo formato, mais largo e mais fino; mas há também capas que são praticamente iguais às do iPhone 4, apenas com alteração no "buraco" para a câmara e flash.

Outros relatos sugerem que o iPhone mais fino poderá ser o modelo "low-cost" do iPhone, sendo que o verdadeiro iPhone 5 continuaria a manter o mesmo aspecto de sempre. (Se fosse esse o caso, parecer-me-ia mais lógico que as capas finas fossem para os novo iPod Touch, que já têm actualmente o design diferenciado)... Outros ainda, dissecam a imagem do convite e usam-na como confirmação de que haverá apenas um iPhone e que a "voz" será um dos pontos altos do evento.



Entretanto, o Twitter também espera um crescimento explosivo com a sua integração no iOS5.


Curtas do Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)