2011/10/18

iPhone 4S vs Galaxy S 2 em Queda


Enquanto apoiantes fervorosos esgrimam funcionalidades e especificações técnicas de um lado e de outro, há quem tenha como trabalho verificar que tal se comportam os mais recentes gadgets face aos acidentes que podem acontecer no dia a dia, como as inconvenientes quedas.

Uma vez mais comprova-se que, se têm propensão a deixar cair os vossos smartphones e a vossa decisão pende sobre um iPhone 4/4S ou um Galaxy S2... talvez seja melhor optarem pela marca coreana (ou em alternativa, usarem um "bumper" no vosso iPhone.)

15 comentários:

  1. Os americanos não têm mais nada que fazer ao dinheiro, só pode...

    ResponderEliminar
  2. Vendo pelo lado positivo, ainda bem que há quem faça estes testes... assim as pessoas normais, que têm um pouquinho mais de amor ao dinheiro, já sabem o que podem esperar :)

    ResponderEliminar
  3. Isto para ter valor "estatístico" tinha que ser repetido pelo menos 20 vezes por telefone!

    ResponderEliminar
  4. é capaz de ter faltado um teste aos dois a cair primeiro com o topo do smartphone no chão (zona da camera frontal). Nessa zona o GS2 não está tão protegido como na parte de baixo que até tem um pequeno relevo extra. Apostava que aí deverá ficar com danos extra.

    ResponderEliminar
  5. Antonio Luis Coelho18/10/11 15:15

    Viva

    Estes vídeos "sazonais" valem o que valem: Nada!!!
    A única coisa que mostram, é a caras dos atrasados mentais (+ de 90% são americanos, não sei porquê...) que julgam ficar famosos, por terem feito a "experiência"...

    PS: Mais parvo que estes todos é aquele indivíduo que mal sai da Apple Store com o seu novo iP4S, faz o mesmo "teste" da queda em frente do pessoal que ainda está na fila para comprar um...

    ResponderEliminar
  6. Neste caso são "anormais" com alguma desculpa, já que supostamente farão parte dos testes para avaliar a resistência dos equipamentos para efeitos de seguros contra danos.

    (Mas sim, claro que teriam que ser repetidos muitos mais vezes, e sob condições controladas, para serem efectivamente levados "a sério".)

    Seja como for, não é segredo nenhum que um iPhone esteja muito mais vulnerável a estilhaçar o ecrã/tampa traseira por "impacto".

    ResponderEliminar
  7. Como ficou o iphone não foi novidade nenhuma, mas agora o sgs2 deixou-me d boca aberta :p

    ResponderEliminar
  8. Apenas tenho uma coisa a dizer, fiquei extremamente surpreendido por ambos os smartphones, tanto pela "dureza" do Galaxy, como pela "fragilidade" do iPhone.
    É de lamentar que um smartphone de um valor tão elevado fique nesse estado com uma queda dessas...

    Já deixei cair o meu Optimus Boston e não ficou em tão mau estado, apesar de ter ficado num bastante lamentável também eheh...
    Mas já vi cair um iPhone 3 à minha frente e nas mesmas condições desse iPhone4 do teste, e não ficou em tão mau estado... Será que foi sorte ou significado que para fazer algo "bonito" é preciso por vezes abdicar do elemento "resistência"?

    ResponderEliminar
  9. O meu magic por ter a parte inferior frontal em curva impede que o impacto infrinja demasiada tensão ao ponto de partir o ecrã, já caiu muuuitas vezes e está apenas com arranhões nos plásticos

    ResponderEliminar
  10. Não sei até que ponto é que se podem dizer que estes testes são as probabilidades "reais" ou se foi um caso esporádico, mas eu tenho um iPhone 4 desde Dezembro de 2010 e já foi muitas dezenas de vezes ao chão, tanto de frente como de trás, a maioria delas a cair de cima de mesas ou +/- à altura destes testes (nas mãos), incluindo várias vezes em alcatrão, e apenas tem algumas marcas de tais quedas, mas nunca se partiu nem o vidro da frente nem o de trás...

    ResponderEliminar
  11. Dos_Passos18/10/11 21:24

    Já vi iPhones com vidros estalados/rachados.

    Agora, os tipos do vídeo vendem seguros para iPhone, tanto quanto tenha percebido a 50 dólares.

    Mas que vídeo é que iam pôr no YouTube, um em que atiravam o iPhone ao chão 10 vezes e não partia ?

    ResponderEliminar
  12. Cada caso é um caso, o meu também já deu 2 ou 3 tombos... e felizmente não tem sequer uma única prova visível: nem riscos, nem metal raspado, nem tão pouco vidros estalados.

    Mas o que é certo é que conheço de forma directa 3 pessoas com iPhones 4 que já partiram o ecrã ou tampa traseira ao longo do último ano.

    Nesse aspecto, nada como usar um "Bumper" que deverá reduzir bastante essas probabilidades.

    ResponderEliminar
  13. ...pois...telemovel pequeno, pesado (para o tamanho) e carissimo como o iphone...muito me admira nao ter sequer Gorilla Glass como os da gama Galaxy!
    ;)

    ResponderEliminar
  14. Parece que nao e so o iphone que cai aqui, pelos vistos as acçoes da apple voltam a cair de acordo com o jornal publico: lol

    http://www.publico.pt/Tecnologia/vendas-do-iphone-fazem-derrapar-accoes-da-apple-1517174

    ResponderEliminar