Hoje o Aberto até de Madrugada celebra o seu 4º aniversário. Não temos bolo mas estão todos convidados a deixar um comentário no post respectivo (e façam os preparativos para comparecerem no próximo encontro meeting/francesinha no dia 29 de Outubro... há que aproveitar antes que subam o IVA da francesinha! ;)
Por outro lado, podem/devem aproveitar o desconto de 19% que a Vodafone está a fazer; temos uma estreia nas nossas análises (as motherboards), estamos na recta final do passatempo onde podes ganhar um leitor de cartões USB 3.0 da Kingston, e... muito mais já a seguir:
Samsung copia Imagem do iPhone
Não deixa de ser caricato que a Samsung se meta nestas "embrulhadas", numa altura em que batalha nos tribunais com a Apple em casos relativos a patentes e cópia de design dos equipamentos - e que já tem tido episódios embaraçosos, como o da própria advogada que não soube distinguir um Galaxy Tab de um iPad.
Agora, o caso é de uma imagem promocional do Galaxy Player, que utiliza um ecrã do Google Maps tirado de um iPhone.
Se é mais que certo que terá sido um lapso de montagem da imagem (já não é o primeiro caso em que isso acontece), aqui torna-se mais mediático devido à "batalha" em que estão envolvidas estas duas empresas...
Só falta a Samsung começar a anunciar com pompa e circunstância a resistência às quedas... ;)
HTC Titan - um Windows Phone XL
Os fãs dos Windows Phone (Mango) que tenham problemas de visão, ou que simplesmente gostem de ter um ecrã tamanho XL capaz de envergonhar um Galaxy S 2, encontrarão neste HTC Titan o modelo que procuram.
Com um ecrã de 4.7" nunca um nome de um smartphone terá sido tão bem aplicado - embora infelizmente neste caso a resolução permaneça na resolução "standard" de todos os Windows Phone, os 800x480 que actualmente já começam a acusar a sua idade, especialmente num ecrã desta dimensão.
Seja como for, não deixa de ser um dos melhores Windows Phone da actualidade... e até que cheguem modelos dual-core e a MS permita resoluções superiores... não haverá muito mais que se possa pedir.
iPhone 4S com problemas de Ecrã?
Voltam a repetir-se os casos de queixas relativamente à tonalidade do ecrã do iPhone 4S, e que já tinham surgido o ano passado aquando do lançamento do iPhone 4. Alguns utilizadores dizem que o ecrã do 4S é mais amarelado que o do iPhone 4 - algo que poderá ser devido ao processo de adesão do ecrã ainda não estar completamente concluído (se for esse o caso, será apenas necessário aguardar mais alguns dias)... ou indicativo de problemas nalguns ecrãs. Teremos que aguardar por mais desenvolvimentos... Mas o que é certo é que eu continuo a achar que o velhinho 3GS continuava a ter um contraste e reprodução de cor superiores a estes ecrãs actuais... :)
... E o iPhone 4S continua a vender que nem ginjas... mesmo se o Siri e os Japoneses... não se dão lá muito bem:
E falando do Siri... aqui temos o relato do lead developer e que nos revela algumas das considerações do Siri, do que ficou por fazer... e do que poderemos esperar no futuro.
Iris é Siri para Android
Enquanto o Google não se decide a dar mais inteligência aos seus voice actions, eis que surge o Iris, um projecto resultante de 8h de programação intensiva numa hackathon, e que traz ao Android algumas das capacidades do Siri.
Claro que é apenas um projecto "feito à pressa", e que não pode competir com o Siri - que conta com anos de desenvolvimento - mas serve também como prova de se podem fazer coisas engraçadas "juntando" algumas das funcionalidades já existentes, como o reconhecimento de voz integrado no Android.
E se alguém fez uma coisa destas em 8h... imaginem só o que poderá sair das 48h de programação do Codebits? E o que é certo é que lá estarei para vos falar sobre os projectos que se destacarem! :)
TMN Vai Iluminar o Céu
A TMN quer "iluminar" estes tempos sombrios em que vivemos e lança uma iniciativa que pretende elevar o espírito e o entusiasmo dos portugueses.
No dia 1/11/11, um pouco por todo o país, serão acesas 11.111 estrelas que formarão no céu aquela que será uma das maiores instalações de arte e luz alguma vez vistas em Portugal. Serão milhares as luzes acesas em todas as capitais de distrito do país, suspensas com a ajuda de balões e simbolizando os desejos ou pensamentos de cada português. As “estrelas” estarão acesas durante três dias consecutivos – entre 1 e 3 de Novembro – formando correntes de luz com a dimensão do céu.
Também tu podes participar neste "Fenómeno", dirigindo-te à página da TMN no Facebook e acendendo uma estrela virtual.
Curtas do Dia
- Adobe e Microsoft incitam a UE a punir os piratas de software
- App do 500px chega ao iPad - os fotógrafos apreciarão certamente
- Source Code do Galaxy S 2 disponível
- Inundações na Tailândia podem ter impacto na disponibilidade dos discos rígidos - e a Apple também vai ter atrasos nos MacBook Air devido a um fornecedor com problemas ambientais.
- Chegada do Twitter ao iOS5 faz aumentar 3x os clientes - 250 milhões de tweets por dia, ou seja... mais de 10 milhões... por hora! (E também por isso talvez esteja com dificuldade em aguentar tanta gente....)
- Crise chega ao Bitcoin - moeda já vale menos que o trabalho que dá "miná-la"...
- Precisaremos de um Game Center no Android?
- iOS5 já instalado num terço dos iDevices - sinceramente, fico surpreendido por não serem mais...
- Android ICS vai finalmente ter capacidade para tirar screenshots sem root?
- O Diário do Ernesto, de Carla Rocha e José Coimbra - Lançamento hoje na FNAC do Chiado às 18h30 - para os fãs da RFM... não percam. :) (E o Ernestos RFM será cá Espinho... não se esqueçam)
A TMN elevava o espírito e o entusiasmo dos portugueses se baixasse os preços dos tarifários, isso sim era de louvar, ja me elevava um pouco o espírito, para quê gastar €€ com estes "fogos de artificio", não temos dinheiro mas temos festa, é o q vale. Valha-me os santinhos todos. Desculpem o desabafo.
ResponderEliminarIsso da publicidade da Samsung utilizar a mesma imagem que a da Apple acredito que seja mais culpa do publicitários\martketeers ou que diabo lhes chamam agora.
ResponderEliminarMetem estagiários que usam as primeiras "stockphotos" que lhes aparecem pela frente e depois é o que dá. Isto partindo do principio que não foi a mesma empresa a tratar das duas marcas.
Já não se fazem fotos dos produtos, nem criam imagens proprias para as campanhas, cada vez mais é tudo genérico e a metro, depois dá nisto.