2011/10/21

Notícias do Dia

Hoje temos a estreia das análises a impressoras, com a Lexmark Impact S305; temos um smartphone Android da Acer para os fãs da Ferrari; ficamos a saber que o iPhone 4S já dá uso ao "GPS" russo; (e que fica mais caro comprar iPhones bloqueados ao operador que desbloqueados); mais uma falha de segurança, agora no iPad 2 com as smartcovers; o ecrã PenTile no Galaxy Nexus; como se pode apanhar um ladrão em flagrante com uma câmara de vigilância; e o vencedor do nosso passatempo do leitor de cartões USB 3.0 da Kingston; e a prova de que a paciência tem limites.

Prontamente seguidos pelas habituais notícias do dia:




Google TV 2.0


Não tem sido fácil conquistar as salas de estar dos consumidores. Mas, considerando o potencial que esse mercado tem, ninguém se dá por vencido. Depois de um lançamento bastante constrangedor, o Google volta à carga com o seu Google TV 2.0.

Com o Google a parecer estar agora mais concentrado no aspecto estético e funcional (como se vê no Android ICS) vamos lá ver se é desta que consegue cativar o público - embora aqui, para além do aspecto visual,  o grande ponto crítico é o acesso aos conteúdos. (Por exemplo, quanto mais teremos que esperar para poder alugar filmes no YouTube como acontece nos EUA e agora no Reino Unido?)


Veokami - Vídeo para Espectáculos


Ainda relacionado com vídeo, este Veokami pretende transformar a forma como se podem visualizar espectáculos musicais. A ideia é agregar e sincronizar todos os inúmeros vídeos gravados pelos fãs, e organizá-los de forma a que se possa ver o espectáculo e saltitar entre os vídeos gravados nas diferentes perspectivas - no fundo, colocando-nos no papel de realizador com dezenas ou centenas de câmaras à disposição para vermos o evento da forma que quisermos.


AdJitsu da Cooliris dá uma nova Dimensão à Publicidade

É certo e sabido que não podemos escapar à publicidade. Quer seja em Apps grátis, ou em páginas da web, há sempre lugar para uma barra de publicidade tentar atrair a nossa atenção.

Este Adjitsu da Cooliris é um excelente exemplo que demonstra que é possível fazê-la bem feita, e dando até vontade de brincar com os anúncios: ora espreitem.
(Daqui por uns tempos teremos publicidades que serão autênticos jogos interactivos... ;)




QR Codes "infectados"


Quem se esconde por trás dos "virus" e "malware" não tem grandes complexos em utilizar todas as formas de distribuição e disseminação ao seu alcance - e agora parecem estar de olhos voltados para os QR Codes, apontando-os para Apps com malware ou trojans.

A ideia é a mesma que se aplica a todos os outros tipos de link: tratem-nos sempre com suspeição... e estejam atentos a todo o tipo de "pedidos" abusivos que Apps possam fazer.


Apple Faz Publicidade ao Siri na TV

Já tendo tido oportunidade de ver o Siri em funcionamento, e brincado com ele por algumas horas... confirmo que é mesmo "um espectáculo".
Obviamente, o facto de por agora obrigar a que se fale em inglês, francês ou alemão, faz com que por cá ainda não seja muito funcional na prática, mas as possibilidades... essas são tremendas.
Não é que se trate de algo revolucionário; já que a tecnologia envolvida até pode ser "facilmente" replicada por qualquer outro (Google? ;)... mas o que é certo é que vê-lo em funcionamento, é mesmo impressionante. E torna simples operações que tradicionalmente seriam "complicadas" de fazer, como se pode ver no vídeo.

(Nota: este post não foi escrito usando o Siri, mas meia-dúzia de contactos meus que tenham recebido emails em inglês nas últimas horas... esses sim, foram todos via Siri! ;)





Curtas do Dia

1 comentário:

  1. Quanto à noticia do facebook acho a multa deveria levar mais uns zeritos à direita, para ver se o pessoal do facebook aprende.
    Em segundo lugar após ler a noticia acho que os utilizadores também teem culpa no cartorio pois colocam tudo e mais alguma coisa no facebook. Neste caso do utilizador que processou o facebook está preocupado com alguns comentarios que lá colocou que poderiam colocar a sua carreira em perigo, em relação a isto só tenho a dizer "Tivesse pensado nisso de os disponibilizar num sitio publico", sim porque o facebook é acaba por ser publico independemente de quantos opções de "privacidade" tenha.


    E já agora quantos anitos fará o tucows?

    ResponderEliminar