2011/11/03

Apple prepara iOS 5.0.1


Como era de esperar, a Apple já esta a finalizar uma actualização para o recém-lançado iOS 5. Já disponibilizada em versão beta para os developers, o iOS 5.0.1 deverá resolver as questões que têm atormentado alguns utilizadores, nomeadamente os problemas de autonomia e da bateria, assim como a falha de segurança que permite desbloquear um iPad 2 usando uma smartcover.


iOS 5.0.1 beta contains improvements and other bug fixes including:
- Fixes bugs affecting battery life
- Adds Multitasking Gestures for original iPad
- Resolves bugs with Documents in the Cloud
- Improves voice recognition for Australian users using dictation
- Contains security improvements 

Passa a haver também uma forma para que as Apps possam guardar ficheiros no iPhone, sem que estes sejam apagados automaticamente em caso de falta de espaço - que era algo que para algumas Apps de conteúdos "offline" se estava a tornar numa verdadeira dor de cabeça.

Mas, há muitas outras questões que deveriam merecer a atenção da Apple... e que espero não ter que ficar por um ou mais anos à espera. A mais urgente será mesmo a de resolver o problema de alguns contactos não serem reconhecidos, mostrando apenas o número de telefone em vez do nome - algo que nos faz regressar 20 anos no tempo, e que não se compreende como pode acontecer hoje em dia.

Vai ser também a primeira oportunidade para ver que tal se comporta o novo sistema de actualizações via "wireless" da Apple, e que agora dispensa o tradicional ciclo de upgrade via iTunes. (Esperemos que não esteja ele próprio com bugs que se tornem numa maior dor de cabeça! ;P

2 comentários:

  1. Dos_Passos3/11/11 21:54

    Foi disponibilizado para developers e betatesters. Está em fase beta até 14 de Dezembro.

    (E já tem jailbreak tethered) ;-)

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar