2011/11/26

ExoDesk - a Secretária do Futuro


Acho que sempre desejei ter uma secretária interactiva desde que vi o filme Tron (o original), onde aparecia uma mesa com um teclado e ecrãs iluminados:


Estávamos em 1982... e agora, quase 30 anos depois, parece que finalmente vamos ter a possibilidade de começar a concretizar o que ali víamos: com esta EXOdesk.

A ideia é simples... sendo basicamente um ecrã multitouch de 40" que podem utilizar como segundo monitor de um computador existente, ou de forma independente utilizando o seu computador integrado, e dando uso a widgets e demais funcionalidades que visam torná-la mais atractiva e eficiente para uso diário.

Como sempre, neste tipo de coisas o que tem estado para trás é o "software PC"... que até à data tem continuado a ser pensado maioritariamente para ser utilizado num sistema de rato e teclado. Mas aos poucos, com o Surface da Microsoft, o iOS da Apple, o Android do Google, e os sistemas nascidos para funcionar de origem com estes interfaces (Windows 8) vão mudando as coisas... e certamente não necessitaremos de mais 30 anos para "lá chegar"!



[via The Verge]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)