2011/11/03
Galaxy Note à Lupa
O Samsung Galaxy Note tem estreia marcada para breve no nosso país (no próximo dia 10), mas isso não impediu que alguns dos nossos repórteres regulares (neste caso, o meu caro amigo Luis Correia) já tenham tido oportunidade para lhes meter as mãos em cima, e para começar, temos umas fotos "close-up" do ecrã AMOLED com 1280x800 com padrão pentile.
Este Galaxy Note maxi-smartphone/mini-tablet poderá ser criticado por muitos, mas o que é certo é que irá cativar todo um segmento que procura por algo com o tamanho intermédio entre um smartphone grande e um tablet mini.
Como eujá venho a dizer há algum tempo... o caminho segue no sentido de se comprar um equipamento "ao metro", ou seja: em vez de se escolher um smartphone pelas suas características (que começarão a ser "suficientes" e cada vez menos diferenciadoras entre equipamentos)... passaremos a fazê-lo pelas suas dimensões. Um pouco à semelhança do que se faz com as TVs...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Não sei como há pessoas a perderem tempo com estas questões do pentile num ecrã AMOLED com 1280x800 mas pronto...
ResponderEliminar@metRo_
ResponderEliminarO que pode não ser interessante ou relevante para uns, poderá ser para outros...
Para mim, sempre fui bastante esquisito com ecrãs, pelo que tenho bastante curiosidade em *ver* o ecrã do Note ao vivo.
Uma questão, como se faz para ligar uma coisa destas a um projetor via VGA?
ResponderEliminarVia ficha de adaptação HDMI->vga talvez... (Supondo que o HDMI do Note também manda os sinais analógicos lá pelo meio.)
ResponderEliminarSe não for o caso precisas mesmo de um adaptador de sinal digital para analógico, e aí já não deverá compensar o investimento (mais rapidamente interessaria fazer upgrade ao projector para um com entrada HDMI/DVI).
Há um cabo da Samsung que envia video composto e audio, para quem quiser sinal analógico. Ou então basta comprar um cabo conversor hdmi/vga e fica resolvido para os projectores com um sinal de melhor qualidade.
ResponderEliminar