2011/11/08

HTC Edge - Os Quad-Core chegam aos Smartphones


A HTC sempre teve a tradição de ter "grandes máquinas", e parece não estar disposta a perder esse título, com este HTC Edge a estrear um processador quad-core num smartphone.

Este modelo apenas deverá chegar ao mercado em Março/Abril de 2012, pelo que ainda haverá tempo para algum concorrente se poder infiltrar no mercado e roubar-lhe o título de "primeiro smartphone quad-core"; mas seja como for, este será um dos Android a manter debaixo de olho para o próximo ano.

Com ecrã de 4.7" (1280x720), 1GB de Ram, câmara de 8MP, este HTC poderá parecer semelhante aos modelos HTC que estão agora a chegar... mas o seu real segredo deverá ser a utilização de um CPU Tegra 3 quad-core da Nvidia a 1.5Ghz.

... Agora é que vamos ficar a saber se as inovações e "invenções" dos quad-core com cpu extra a assistir vão permitir que os smartphones tenham muito mais potência... e ainda assim manter uma autonomia aceitável.

3 comentários:

  1. Apesar de uma pequena incorrecção no título...falta o p.

    Com estas caracteristicas por que razão ainda possui a denominação de "smartphone" — isto é um computador de tamanho reduzido que permite, para além de milhares de coisas, também fazer chamadas.

    ResponderEliminar
  2. Botões físicos? Really?
    Fail

    ResponderEliminar
  3. Luis Faria8/11/11 16:45

    Hmm, botões físicos, quer dizer que irá ter Gingerbread. LOL

    ResponderEliminar