2011/11/08

iOS com Fotos Panorâmicas Escondidas

Bem a propósito da saída da análise ao iPhone 4S, e onde não pude ir "a fundo" em todas as questões do novo iOS5, eis que hoje ficamos a saber que escondido lá pelo meio está uma função desactivada que permitiria ao iPhone tirar fotografias panorâmicas.


Com o iOS5 a Apple adicionou algumas novas funcionalidades na área da fotografia, como a detecção de rostos, a possibilidade de bloquear a exposição, e editar as fotos (rotação, ajuste de cor, remover olhos-vermelhos, etc.)

No entanto, também achei estranho que não tivessem implementado o modo panorâmico, que já se "democratizou" em muitos dos Android (especialmente nos de gama alta).

Assim, ficamos a saber que pelo menos eles andaram a experimentar... restando agora descobrir porque motivo decidiram não activar esta funcionalidade, que - caso desse uso ao giroscópio do iPhone 4/4S - permitira fazer coisas bem interessantes. Vamos lá ver se é algo que surgirá num update a meio do ciclo, para manter os clientes "satisfeitos", ou se é algo que demorará mais um ano ou dois a aparecer...

1 comentário: