2011/11/22

iPhone 4S sem MMS na Vodafone?

Com a chegada dos iPhone 4S a Portugal, quem tiver optado por comprar um modelo desbloqueado no estrangeiro poderá notar algumas dificuldades no envio/recepção de MMS na rede Vodafone.

(Não que eu tenha descoberto isto por via das MMS - tão só por ter reparado que na minha factura, até ao dia em que passei do iPhone 4 para o 4S, a descrição dos dados passou de "dados iPhone" para "Dados internet".)

Novamente, o problema está relacionado com a utilização do APN correcto na rede Vodafone, destinado aos iPhones - o net2.vodafone.pt. Uma questão que já aqui tinha sido abordada por altura do iPhone 4.

E por isso mesmo, volta a ser aconselhável que verifiquem se o vosso iPhone 4 desbloqueado está efectivamente a usar o apn2 apropriado, conforme explicado aqui.

A nivel de chamadas e acesso à internet não há qualquer sintoma, a única diferença é que quem tiver o iPhone correctamente configurado para o apn net2 conseguirá enviar e receber MMS, mas se estiver a utilizar o apn genérico "internet"... não consegue. (Algo que não fará qualquer diferença caso estejam a utilizar iMessages...)

Por norma isto será corrigido automaticamente assim que sejam disponibilizados "carrier updates" do operador para o iPhone 4S.

6 comentários:

  1. Bom dia

    Tenho um iphone4, ja algum tempo que tenho que andar com o ACTIVAR 3G e os DADOS MÓVEIS desligados para não pagar net sem a ter usado, so que desta forma não posso enviar/receber mms, há alguma maneira da contornar o problema?

    Já agora, há alguma app que dê para comtrolar as chamadas mensalmente, mas de forma separada (chamadas recebidas, chamadas feitas)? É que a opção que vem no iphone junta chamadas recebidas com as feitas.

    Cumps
    Fábio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostaria de saber exatamente a mesma coisa que o Fábio. Agradecia IMENSO uma resposta. Obrigada. Rute

      Eliminar
    2. Infelizmente, não vos sei dizer. :(

      Eliminar
  2. Anónimo4/5/12 18:54

    Boas,
    tenho um iPhone4S e já segui os passos para mudaro meu APN mas nao consigo mudar manualmente para o APN correto (net2.vodafone.pt), agradecia que me ajudassem

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde,

    estou com o mesmo prblema do amigo que fez um comentario no dia 04 de maio de 2012.

    já segui os passos para mudaro meu APN mas nao consigo mudar manualmente para o APN correto (net2.vodafone.pt)

    gostaria de saber se alguem pode me ajudar.

    ResponderEliminar
  4. eu consegui alterar o apn, a minha internet por dados funciona, mas continuo sem conseguir enviar mms!!! Alguma dica?

    ResponderEliminar