2011/11/22

Notícias do Dia

Hoje temos um teste a um SSD de luxo; já vimos smartphones de topo a 1 cêntimo; e evolução dos doutoramentos em Portugal; a nova App do Google Search para iPad; e as possíveis tendências futuras para ecrãs híbridos LCD/OLED da Apple.

E se precisam de monitorizar PCs e/ou servidores com o vosso Android, não deixem de espreitar o PC Monitor em destaque no Apps do Android. (Tenham apenas cuidado com o botão de volume no Galaxy Prime.)

Relembro também que no próximo sábado terá lugar mais um dos nossos encontros regulares mensais, com direito a francesinha acompanhada por conversa tecnológica (e não só), no sítio do costume - mais informações, é só perguntarem, ou dirigirem-se ao nosso Google Group.

Mas para além de tudo isto, fiquem também com a habitual selecção de notícias do dia:




iPhone 4S é o 2º Mais Popular no Flickr


Poderá ter chegado ao mercado há cerca de um mês, mas o iPhone 4S tem sido uma estrela em ascensão no Flickr, tendo já atingido o segundo posto na lista de smartphones mais populares no Flickr. Uma lista que continua a ser liderada pelo seu antecessor, o iPhone 4, e que nas posições seguintes conta com o resto da família (iPhone 3GS e 3G) - antes de finalmente surgir um smartphone não fabricado pela Apple: o HTC EVO 4G.

... Talvez seja por isso que não faltam acessórios fotográficos para o iPhone...


Facebook prepara "Buffy"

Os rumores de que o Facebook está a preparar um smartphone não são novos - e até já tivemos alguns Android equipados com botões Facebook (mas sem grande sucesso) - mas agora voltam a subir de tom com novos rumores sobre um smartphone com o nome de código "Buffy" que será construído pela HTC e baseado num Android personalizado pelo Facebook; à semelhança do que a Amazon fez com o seu Kindle Fire.

Embora preferisse que não o fizessem (fragmentando ainda mais o mercado Android), o que é certo é que não se pode subestimar o poder de uma rede social com 800 milhões de utilizadores. Mesmo que apenas 1% de "fanáticos" do FB decidissem dar uma hipótese a este novo equipamento, estamos a falar de muitos milhões de potenciais clientes.

Pessoalmente, continuo a dizer que preferia ver o FB a tomar conta do WebOS, e aí sim... surgir no mercado com uma plataforma inteiramente sua e altamente concorrencial.


Neutrinos mais Rápidos que a Luz?


Já sabemos que a física rapidamente começa a dar dores de cabeça à medida que vamos entrando na mecânica quântica; e no caso dos limites de velocidade dos neutrinos, os cientistas parecem não se entender. Há quem diga ter demonstrado que os neutrinos são mais rápidos que a luz; mas há outro grupo de cientistas, ligados ao mesmo laboratório, que vem rejeitar essas conclusões.
Quem estará certo ou errado... isso a mim é coisa "que não me assiste"... mas não posso deixar de imaginar as potencialidades de um CPU a funcionar a neutrinos e mais rápido que a própria luz! ;)


ASUS Padfone vai Estrear Super-Chip da Qualcomm?


A ASUS não tem perdido a oportunidade para estar na linha da frente dos processadores mais potentes que vão ficando disponíveis: o seu novo Transformer Prime vai estrear o novo Tegra 3 "kal-el" da Nvidia; e ao que parece, também o seu PadFone irá receber um dos mais potentes CPUs/SoC da Qualcomm, estreando a sua nova plataforma S4. (E aqui composto por um MSM8960 dual core, acompanhado por um GPU Adreno 225.)


Apps vão ter Classificações Etárias


Tenho que admitir que estou "queimado" quanto às entidades protectoras da justiça e dos direitos civis que apregoam a sua moralidade e a tentam impôr a todos os outros (se têm qualquer dúvida recomendo que espreitem o documentário "This Film is Not Yet Rated") , e agora parece-me que essa máfia se quer imiscuir também no crescente mercado das Apps, através da criação de um novo sistema de classificação de Apps.

Como sempre, a ideia é boa... mas o que falha é quando uma classificação que deveria ser meramente opcional e informativa se torna obrigatória, e faz a diferença entre uma App poder ser posta ou não à venda; e ficando esse juizo a cargo de critérios subjectivos do "inspector". App Store e Android Market já têm ferramentas suficientes para que os developers determinem o público alvo a atingir... pelo que penso que mais "classificações" em cima disto serão completamente desnecessárias.


Website Sagres feito em Chocolate

Não há como negar que a Superbock tem conseguido alguns dos anúncios publicitários mais originais dos últimos tempos... mas ainda bem que a Sagres lhes está a dar luta. Este website em chocolate torna a internet bem mais "apetecível"... e tentadora. Não recomendado a quem estiver a fazer dieta! ;)


Sagres Preta Chocolate from diografic on Vimeo.


Curtas do Dia

1 comentário:

  1. Mais sobre os neutrinos

    http://astropt.org/blog/2011/10/22/neutrinos-mais-rapidos-que-a-luz-parece-que-nao/

    ResponderEliminar