2011/11/07

Notícias do Dia

Ficamos a conhecer a melhor rede social da internet, o vencedor da pen USB Star Wars, como vai ser o novo interface touch da Ford para os seus automóveis, como sincronizar pastas e ficheiros (e fazer backups) com o Synchronicity, um Battlefield 3 que vem "infestado" com spyware da EA, e também a chamada de atenção a uma nova táctica utilizada pelos amigos do alheio para entrarem nas casas usando água.

E o codebits está mesmo mesmo a chegar! :)


Verizon quer Apps com "Turbo" (e o fim da Internet como a conhecemos!)


Nos EUA alguns operadores continuam a "brincar" com a internet, dando os primeiros passos num sentido que será bastante perigoso e escorregadio. A Verizon quer implementar um serviço de acesso priveligiado "Turbo", para dar a certas apps maior largura de banda/velocidade/qualidade.

Ou seja, usando a recorrente desculpa de que é para fornecer um melhor serviço ao cliente, o que se passará é que estão a pagar por um serviço de acesso à internet... em que depois terão que pagar extra para que esse mesmo serviço seja feito com qualidade!

Já estou a imaginar... tentam ver um vídeo do YouTube e descobrem que mesmo com uma ligação de "X" megabits, o vídeo está "aos saltos"... e quando reclamarem, a resposta será: "Ah, para isso é melhor subscrever o serviço Turbo, onde paga apenas mais 10 cêntimos por minuto por cada vídeo YouTube visto".


Discos inflaccionados devido a cheias na Tailândia

As cheias na Tailândia são uma tragédia cujo impacto também se faz sentir tecnologicamente por todo o mundo. Com as suas instalações submersas, vários fabricantes deparam-se com um panorama desolador e que pode causar a ruptura no fornecimento de discos. A Western Digital e a Samsung já disseram que não terão discos para entrega durante o mês de Novembro. E como consequência os preços dos discos têm subido em flecha, com alguns modelos a custarem já o dobro do que custavam no mês anterior.

Parece que é má altura para considerar a montagem do meu NAS caseiro...

Por outro lado, se os discos estão caros, poderá ser a gota de água que faltava para...


Discos vs SSDs

Qual a diferença que faz um SSD no arranque de um computador (neste caso um portátil ASUS) face a um disco rígido convencional?




Eric Schmidt do Google diz que Siri é Ameaça


Nada como estar frente a uma comissão de inquérito do senado norte-americano para passar rapidamente da postura de: "A Siri não serve para nada" para "É uma grande ameça ao Google" pois vai mudar o panorama das pesquisas.
Aliás, até foi mais longe, ao mostrar estudos que contrariam as recentes sondagens de que o Android já detém a maioria no segmento dos smartphones; optando por colocar os iOS da Apple à frente dos Android...

Claro que isto tem que ser visto no contexto, de que o Google está a ser investigado por poder ser considerado um monopólio - e que nessa luz, tem todo o interesse "realçar" a concorrência e minimizar a sua própria importância.

Verdades, semi-verdades, mentiras... não deixa de ser algo triste ver que também o sector tecnológico tem que recorrer a manobras mais comuns ao que conhecemos do sector "politico".


Vodafone dá Castanhas em Lisboa e Porto



A Vodafone quer aquecer o coração aos portugueses - ou pelo menos aos munícipes de Lisboa e Porto - oferecendo castanhas assadas.

De 7 a 10 de Novembro poderão encontrar a "comitiva" no Porto na Rotunda da Boavista, Rotunda da Circunvalação, na Rotunda do Castelo do Queijo, junto ao Hospital de S. João e em frente à casa da Música. Em Lisboa, a iniciativa realiza-se de 14 a 18 de Novembro. O arranque será na Action Store da Vodafone no Parque das Nações, no dia 14. E no dia seguinte espalhando-se pela cidade: Saldanha, Marquês de Pombal, Terreiro do Paço, Rua Augusta e a Praça da Figueira. (A oferta de castanhas assadas em todos estes locais decorrerá entre as 12h00 e as 19h00.)

Parece-me que teriam melhor sucesso fazendo um upgrade do limite de dados para 1GB para os planos que ainda se mantêm nos 500/600MB... ;P


Curtas do Dia

2 comentários:

  1. Já não via preços de discos há uns tempos e agora assustei-me.
    Estão a fazer-se valer destas notícias para inflacionar os preços duma forma incrível.
    Disco 3.5" 500Gb por 100€?

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar