2011/11/18

Notícias do Dia

Hoje temos Xbox 360 com 25% de desconto em cartão na FNAC; mais um post original informativo do Aberto até de Madrugada sobre como se devem usar os tipos de imagem mais apropriados para cada função; os meus stresses com o tamanho da roupa; explicações sobre os ecrãs ClearBlack da Nokia; um iPhone dual-sim; uma plotter incomum, e menos reboots no Windows 8.

E muito mais já de seguida:


NFC nos cartões SIM


Ter um smartphone com NFC continua a ser algo que é uma "raridade", e embora seja provável que no futuro se torne mais comum... que tal uma proposta alternativa e que expande essa possibilidade a todos os telemóveis do mercado? Que tal se o NFC estivesse integrado no próprio cartão SIM?

É isso mesmo que está prestes a acontecer, com o acordo de 45 operadores de todo o mundo (incluindo a Vodafone). Parece-me uma solução bem mais simples e prática de implementar...


Google+ em Ascensão ou Queda?


Já nem as estatísticas são consensuais... há quem olhe para o Google+ com olhar positivo, e há quem diga que o seu interesse continua em queda.
Eu sou sincero, não tenho dado grande uso ao Google+, e sempre que tento deparo-me com bug ou omissões que são quase imperdoáveis (ao estilo de receber um email a informar-me que alguém me adicionou, mas ao clicar no "adicionar esta pessoa", sou enviado para um perfil do Google onde nem consta o botão de adicionar essa pessoa ao Google+; pois aparentemente o Google diferencia os perfis do Google e do Google+; como se eu tivesse alguma coisa a ver com isso!).

Seja como for, mesmo assim ainda me vou entendendo melhor com o G+ do que com o labirinto que é o Facebook, e no qual apenas utilizo para ir espreitar a página do Aberto até de Madrugada, e se lá tenho comentários ou reacções - e... um joguinho ou outro casual (nada de Farmville ou coisas que chateiem os outros!)

... E é preciso não esquecer que o Google prepara um grande trunfo para breve: é que o Android ICS vai sugerir aos seus utilizadores a utilização do Google+.


iPads, iPhones e iPods no topo dos Desejos de Natal

Se querem saber o que dar a um miúdo dos 6 aos 12 anos, a lista dos seus desejos não deixa margem para dúvidas: iPad, iPod Touch e iPhones lideram a tabela. Seguido por computadores, tablets, a Nintendo 3DS, e o Kinect da Microsoft.

... Bem, é melhor nem comparar com a lista de produtos que estaria no topo há três décadas atrás... pois a actual geração "jovem" provavelmente nem saberia o que aquelas coisas seriam.


Site do Android Remodelado

O Android Ice Cream Sandwich parece estar a servir de "primeiro passo" na evolução desta plataforma, no que diz respeito a ter finalmente maior atenção ao aspecto visual e usabilidade. E sinal disso mesmo é a remodelação do site Android.com.
Finalmente o site passa a receber os potenciais visitantes com um aspecto moderno e - mais importante ainda  - informativo.


Flipboard com Contas de Utilizador


Os utilizadores do Flipboard irão certamente apreciar a mais recente novidade a chegar a esta excelente App que transforma feeds de informação em autênticas revistas digitais.

Com a introdução de contas de utilizador personalizadas, o Flipboard torna-se numa App mais amigável para quem partilha o seu iPad com o resto da família, possibilitando que cada um tenha acesso aos seus próprios conteúdos e preferências.

É uma novidade "simples", mas que torna o Flipboard bem mais funcional em ambiente multi-utilizador.


Google Celebra Louis Daguerre


Em tempos em que a fotografia se "mede" em Megapixeis e Gigapixeis, o Google não se esqueceu de relembrar com um Google Doodle um dos responsáveis pelas primeiras fotografias: Louis Daguerre.
Fotografias que eram ainda sinónimos de complexos sistemas químicos de reacção entre materiais e a luz e posterior revelação e fixação... e que agora nos parecem completamente arcaicos. Mas... se pensarmos na revolução que isto representou... pela primeira vez permitindo reproduzir fielmente imagens do mundo e retratos de pessoas, que até então tinham que depender de pinturas e desenhos... É sem dúvida um marco único na Historia da Humanidade.


Curtas do Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)