2011/11/29

Primeiros Testes ao Transformer Prime


Se não podem esperar pela chegada do Tablet Android mais aguardado do ano - o Transformer Prime -  que estreia a chegada dos novos Tegra 3 quad-core para uma dose inigualável de potência, eis que já começam a circular pela internet os primeiros "hands-on" a este tablet.

Não parece haver dúvidas de que se trata de um equipamento irresistível, faltando apenas que venha acompanhado pelo Android 4.0 para que se tire realmente partido de todas as suas capacidades (a Asus tem prometido a actualização para o Android Ice Cream ainda durante o mês de Dezembro.)

Mesmo que seja de esperar que existam alguns bugs a serem resolvidos, parece-me que não irá haver arrependimentos de quem se aventurar a comprar este equipamento "às cegas"! :)

10 comentários:

  1. Para quando em Portugal? Seria aprenda de Natal ideal para a minha esposa.

    ResponderEliminar
  2. @spm

    Ainda não há data oficial. Mal saiba, aviso.

    ResponderEliminar
  3. Pelas reviews que tenho lido, quando tiver Android 4.0 facilmente mete o iPad 2 a um canto.

    ResponderEliminar
  4. Eu vou ter que "ver" com as mãos mas acho que tem grande potencial. É só um multitasking e ferramentas de produtividade melhores.

    ResponderEliminar
  5. @Anónimo:
    Quando o Prime tiver Android 4.0 já saiu o iPad 3, e o iPad 3 mete o Prime num bolso ;)

    ResponderEliminar
  6. @José, o iPad 3 vai ser em Dezembro, é? E já agora, estamos a comparar o hardware do iPad3 com o software do Prime? Não faz muito sentido. Não faz nenhum sentdo.

    ResponderEliminar
  7. @José, o meu amigo tem que estar melhor informado. A actualização para Android 4.0 no Prime é já em Dezembro.

    ResponderEliminar
  8. Obviamente que quando sair o iPad 3 vai ser muito melhor que este tablet. No entanto, este é um produto fantástico de qualquer das formas.

    E segundo a Nvidia, o Tegra 3 tem a capacidade de processamento de um Intel Core 2 Duo 7000 e qq coisa. Logo será mais poderoso que um netbook.

    Agora se as ferramentas de produtividade para Android fossem tão poderosas como para Windows... Acho que está na hora de surgir uma versã do Libre Office para Android e quem sabe do Gimp também. :P

    ResponderEliminar
  9. @Ricardo Almeida, entende-se perfeitamente ao que o José se referiu, o Transformer Prime era para sair no inicio de Novembro e o seu lançamento foi adiado, pensava-se que era para o vender já com o ICS mas parece que nao. Agora vão começar a vender o tablet em Dezembro e lançar o update para o ICS ainda em Dezembro? Algo estranho este tímida da Asus.
    Portanto, tendo em conta o historial de actualizações dos telefones/tablets android é legitimo desconfiar que só lá para Janeiro/Fevereiro essa actualização verá a luz do dia, se for antes melhor.

    No entanto este tablet nao deixa de ter um hardware fantástico, sem duvida que será o melhor tablet Android quando sair.

    Outra coisa curiosa é que anda toda a gente tão cega com o Tega 3, que parece que se esqueceram do Transformer pad e da sua actualização para ICS, o tegra 3 só tem melhor processador, mais nada.

    ResponderEliminar
  10. E ter um muito melhor processador faz toda a diferença! Lol

    Ora vejam este fantástica vídeo de um jogo a estar disponível no Android Market no Transformer Prime Tegra3:

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=C30ShWQm5pI

    Babem!
    ;)

    ResponderEliminar